Ola amigos fiz este diagrama de classe para uma loja de produtos de informatica.Estou com dificuldade na visao logica do controle de estoque, gostaria de saber qual a melhor forma para o seguinte caso de uso.
- Gerente Cadastra produto ( nome, marca, preco, descricao, garantia em meses, categoria)
- Gerente Emite OrdemdeCompra (produtos, quantidade, valor de compra,FORNECEDOR)
- Aumoxarife da entrada de produto no estoque(produto,quant, numerododocumento(ordem ou nota),valor)
- Vendedor faz venda e emite nota
Caso produto volta para RMA ():
- Cliente apresenta produto avariado juntamente com nota fiscal
- Atendente verifica se a garantia expirou, caso nao, o atendente abre uma OrdemRMA(dataentrada,produtoavariado,problema, FORNECEDOR,ordemdeencaminhamento)
-O Fornecedor toma as medidas necessarias com produto avariado remetido e devolve um novo, ou o mesmo caso a garantia nao cobrir. - Cliente recebe produto
Estou enviando o que eu ja fiz e gostaria de saber de voces se as classes Produto, OrdemdeCompra e itemdecompra esta correto, pois nao estou conseguindo com estes dados, descobrir qual o fornecedor daquele produto no momento em que o cliente o apresenta como avariado, uma vez que para cada produto pode haver varios fornecedores e por isso nao coloquei o atributo quantidade que representaria o estoque na classe produtos. Estou tambem sentindo falta de uma classe estoque, porem nao estou conseguindo inseri-la no sistema. Gostaria de houvir sugestoes sobre isto.
obs: As outras classes (cliente,fornecedor,funcionario e RMA) encontran-se em outro pacote