Galera qual a diferença entre visão logica e visão fisica de dados e pq elas podem ser diferentes?
Obrigado
Galera qual a diferença entre visão logica e visão fisica de dados e pq elas podem ser diferentes?
Obrigado
Visão Lógica: mostra como a funcionalidade é projetada ou construída dentro do sistema em termos de estrutura estática e de comportamento dinâmico do sistema. Os diagramas de classes e de estado são utilizados por esta visão;
http://www.wthreex.com/rup/process/workflow/ana_desi/co_lview.htm
Visão Física: mostra a distribuição do sistema sobre uma arquitetura física através de computadores e dispositivos, chamados de nós. O diagrama de distribuição é utilizado por esta visão.
Xiiiiiiiiii velho entendi mais ou menos, vc tem algum exemplo entre os dois pra eu entender melhor?
Abraço
Você está falando em relação a que? Banco de dados? Sistemas operacionais? Orientação a objetos?
Banco de dados, mas se vc tiver exemplos de Sistemas Operacionais e Orientação a objetos eu tb te agradeceria…
Abraço
Visão lógica seria a organização dos dados em entidades. Ou seja, seria a criação das entidades que vão armazenar os dados e quais as relações entre elas.
A visão física seria a aplicação lógica a algum banco de dados específico, transformando entidades em tabelas ou objetos, mapeando relações para chaves, criando tabelas auxiliares (n X n), etc.
Ou estou muito enganado, ou foi isso que aprendi em banco de dados, na faculdade hehe