Vraptor + AJAX (JSON) + Tratamento de exceção

Pessoal,
eu sou novo aqui no GUJ e gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou realizando uma chamada via AJAX (JSON) a um serviço publicado pelo Vraptor. Imagine o exemplo disponibilizado no site do Vraptor (http://www.vraptor.org/ajax.html). Sendo que no meu cenário uma exceção pode ocorrer durante a execução do serviço, eu gostaria que essa exceção chegasse de alguma forma na camada de apresentação, lá na função Javascript que realizou a requisição via AJAX.

No momento, o que está acontecendo é que quando a exceção ocorre no servidor, ela não é passada (de alguma forma) para camada que realizou a requisição.

Se não for possível que uma exceção, seja lá como for, seja repassada para quem realizou a requisição, eu gostaria de saber como que vocês tratam essa situação usando AJAX.

Obrigado.

No exemplo ele usa o prototype, a chamada Ajax.Request tem um local onde vc pode definir casos de erro, onException
ou onFailure não me lembro direito, e aí nessa função vc pode tratar o caso onde não retorna o que vc espera, mostrando na própria tela ou em outra tela a exception que ocorreu no servidor.

O que você mencionou quanto ao onFailure está correto, ou seja, sempre que ocorre uma falha no servidor e essa é retornada para a página, o código que realizou a requisição ao servidor se encarrega de desviar o fluxo para a função declarada na propiedade onFailure.
Sendo que o que é retornada para o browser é o código HTML de uma página de exceção com a exception ocorrida no servidor. Mas o que eu julgo ser o correto, ou pelo menos o que eu gostaria de ter, é o retorno de um objeto de exceção com a mensagem referente a exception ocorrida no servidor.

Obrigado pelo retorno.

[]s,