(Vraptor) Atualizar conexão com banco de dados

4 respostas
java
K

Bom dia, estou com um problema com o Vraptor e o Hibernate na questão de conexão com o banco de dados.

Em meu servidor EC2 Amazon tenho containers Docker para a aplicação, 1 mysql e 1 tomcat.

Toda meia noite, os containers levam restart por algum motivo, e algumas vezes o container do tomcat sobe primeiro ou perde a conexão correta com o banco de dados e minha aplicação roda vazia.

Gostaria de saber uma forma de quando minha aplicação não se conectar ao banco de dados por algum motivo, se eu posso fazer um refresh e tentar novamente. Atualmente a aplicação só está achando o banco se eu der um restart no container do tomcat.

4 Respostas

peczenyj

O hibernate não deveria fazer isso?

Serio… Eu sei que ambientes cloud vc tem esse problema da maquina ser reiniciada mas isso esta na camada de infraestrutura.

Vc nao tem suporte na cloud pra perguntar com a keywords java, hibernate, restart? Essa galera deve ter uma documentação Pq certamente vc não é o único

K

Eu não estava afim de contactar um suporte de infra para uma coisa que aparentemente deveria ser simples.

Também achei que o hibernate já devia cuidar deste assunto, mais aparentemente quando não encontra a base o mesmo está deixando a conexão vazia.

Antes de contactar um suporte de infra eu gostaria de ver se não conseguiria resolver por aplicação, pois um simples refresh em um acesso que não achou o banco, resolveria todo o problema.

Tentei um flush() para tentar sincronizar caso o problema fosse detectado, mais sem sucesso.

peczenyj

Minha experiência com suporte: demora

Ainda mais por conta de timezone

Eu geralmente abro o ticket primeiro apos 5 minutos tentando pq ate me responderem eu ja achei a solução se for trivial

Tem que ver o que acontece pra sua app ficar em estado “indefinido”.

Vc pode acoplar um debugger remoto?

Minha experiência fala em talvez algum problema pra interpretar signals do sistema operacional mas java abstrai isso então não sei :confused:

K

Eu abri um ticket com o cloud, vamos ver se pelo lado deles eles conseguem algo para ajudar.

Na questão do debugger eu estou usando a saída de terminal padrão do Docker, que salva em um arquivo do container… Nada muito avançado mais quebra o galho.

Lendo a doc do hibernate ainda não achei algo que possa me ajudar.
Acho que vai ser o caso esperar por uma luz…

Criado 31 de outubro de 2016
Ultima resposta 31 de out. de 2016
Respostas 4
Participantes 2