Como gerar documentação restAPI usando swagger com Vraptor 4?
Encontrei um plugin antigo do Lucas Araujo, mas não conseguimos fazer ele rodar, vejam aí:
Estou tentando usar a documentação do Swagger para JaxRS Jersey 2.0.
Alguém tem uma luz?
Como gerar documentação restAPI usando swagger com Vraptor 4?
Encontrei um plugin antigo do Lucas Araujo, mas não conseguimos fazer ele rodar, vejam aí:
Estou tentando usar a documentação do Swagger para JaxRS Jersey 2.0.
Alguém tem uma luz?
Usa o SoapUI… as versoes mais recentes dão suporte a REST e ele tem esses recursos e de maneira bem simples…
Estamos usando testes unitários para testar a API, porém, precisamos disponibilizar uma documentação para os desenvolvedores externos consumirem semelhante a essa, veja:
petstore.swagger.io
Então, o SoapUI gera documentação da API Rest semelhante ao demonstrado?
[]´s
Usei os Endpoints que eu já tinha cadastrado no SoapUI para testar… cliquei com o botao direito em cima do projeto e usei a opção “Export Swagger”
Tinha nos formatos JSON, YAML e XML.
Usei o formato YAML. Peguei o arquivo e joguei no editor: http://editor.swagger.io/#/
Tive que fazer alguns ajustes, mas boa parte da coisa ele já fez… então acredito que possa te ajudar em algo sim.
SoapUI:
Swagger Editor:
Antes de mais nada Guilherme, quero te agradecer a cordial atenção.
Bem, de tudo que via até agora essa é uma saída factível. Todavia, o que estava querendo era uma forma de automatizar a geração da api utilizando annotations dentro do código, ou seja, uma espécie de SCAN da API que gerasse o json do swagger. Já vi diversos tutoriais que fazem isso para swing, mas não consegui encontrar uma forma de usar com VRaptor.
Gui, estou pensando em migrar a restapi para Swing por conta da dificuldade de criar sua documentação com Vraptor.
O que acha?
[]´s
Acho que você deveria implementar com Swing, já que são os formatos mais comuns dos exemplos que você encontrou, e depois disso funcionando tentar implementar para Web.
Talvez com isso até se crie a maturidade p/ julgar os porques e como fazer…
Realmente não consigo contribuir muito mais do que apenas dando idéias nesta etapa.