Vraptor + swagger + restapi

Como gerar documentação restAPI usando swagger com Vraptor 4?

Encontrei um plugin antigo do Lucas Araujo, mas não conseguimos fazer ele rodar, vejam aí:

Estou tentando usar a documentação do Swagger para JaxRS Jersey 2.0.

Alguém tem uma luz?

Usa o SoapUI… as versoes mais recentes dão suporte a REST e ele tem esses recursos e de maneira bem simples… :wink:

Estamos usando testes unitários para testar a API, porém, precisamos disponibilizar uma documentação para os desenvolvedores externos consumirem semelhante a essa, veja:
petstore.swagger.io

Então, o SoapUI gera documentação da API Rest semelhante ao demonstrado?

[]´s

Usei os Endpoints que eu já tinha cadastrado no SoapUI para testar… cliquei com o botao direito em cima do projeto e usei a opção “Export Swagger”

Tinha nos formatos JSON, YAML e XML.

Usei o formato YAML. Peguei o arquivo e joguei no editor: http://editor.swagger.io/#/

Tive que fazer alguns ajustes, mas boa parte da coisa ele já fez… então acredito que possa te ajudar em algo sim.

SoapUI:

Swagger Editor:

Antes de mais nada Guilherme, quero te agradecer a cordial atenção.

Bem, de tudo que via até agora essa é uma saída factível. Todavia, o que estava querendo era uma forma de automatizar a geração da api utilizando annotations dentro do código, ou seja, uma espécie de SCAN da API que gerasse o json do swagger. Já vi diversos tutoriais que fazem isso para swing, mas não consegui encontrar uma forma de usar com VRaptor.

Gui, estou pensando em migrar a restapi para Swing por conta da dificuldade de criar sua documentação com Vraptor.

O que acha?

[]´s

Acho que você deveria implementar com Swing, já que são os formatos mais comuns dos exemplos que você encontrou, e depois disso funcionando tentar implementar para Web.

Talvez com isso até se crie a maturidade p/ julgar os porques e como fazer…

Realmente não consigo contribuir muito mais do que apenas dando idéias nesta etapa.

:frowning: