Vulnerabilidade no Oracle Java JDK7

Vulnerabilidade que pode permitir ao
atacante executar comandos arbitrários em um sistema vulnerável:

http://www.pop-ba.rnp.br/Cert/SecAlert-2012-001

Estas “novidades” da versão 7 estão um tanto quanto incomodando, tanto que estou ainda utilizado a versão 6. Obrigado por compartilhar.

Abraço

A vulnerabilidade eh para java em navegadores.

Alguem ainda usa applets nos dias de hoje?

[quote=s4nchez]A vulnerabilidade eh para java em navegadores.

Alguem ainda usa applets nos dias de hoje?[/quote]

Sim.

O itaú que sempre foi um dos melhores exemplos de TI nos bancos, está utilizando applet justamente pra ter segurança (isso depois de muitos anos sem usar nada), vai entender

[quote=s4nchez]A vulnerabilidade eh para java em navegadores.

Alguem ainda usa applets nos dias de hoje?[/quote]

Sim, Santander tambem usa java no seu modulo de segurança!

Mas pelo que notícia dá a entender, o problema não reside em sites de grande porte, como de bancos, pois lá o autor do aplicativo é confiável. O problema é acessar sites desconhecidos que possuam applets. Aí sim reside o perigo.

Mais um blablabla…
Mantenha a JRE atualizada e pronto.

Pois é, até parece que nunca teve atualização de segurança em nenhuma plataforma. Falha de segurança no java sempre apareceu e sempre foi corrigida, não mudou nada. Assim como acontece com tudo que é software.

Eu também acho.

Por isso não habilito nem mesmo JavaScript no browser.

Essa conversa sobre “falha de segurança” é muito massante. Todo mundo usa activex e infinidades de plugins sem reclamar. Aí aparece uma notícia falando sobre falha de segurança e um metido a hacker dá uma de entendido.

É uma coisa muito chata.

Adoro a insegurança, já que é o normal da internet mesmo.

Olá pessoal,

Verdade que as falhas de segurança sempre vão existir.

No entanto, acho que o nosso amigo só quis compartilhar a informação com o GUJ.

Abraços,

Matao

Concordo em dizer que falhas de segurança sempre existirão e sempre vão existir.

Não existe nada 100% seguro, vc pode invadir qualquer tipo de sistema, desde que realmente esteja disposto a faze-lo.
:wink:

[quote=pedrogf89]Concordo em dizer que falhas de segurança sempre existirão e sempre vão existir.

Não existe nada 100% seguro, vc pode invadir qualquer tipo de sistema, desde que realmente esteja disposto a faze-lo.
:wink: [/quote]

E souber fazer!

Pronto, corrigiram a falha.
http://www.oracle.com/technetwork/java/index.html

Agora podemos acabar com o mimimi e voltar à programação normal.

Boa, java s2

Quem quiser ver está a notícia no G1.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/08/oracle-lanca-correcao-de-emergencia-para-falhas-criticas-no-java.html

Meu intuito foi apenas de compartilhar a informação com a comunidade GUJ, sei que falhas de segurança sempre vão existir, mas não é por isso que não devemos tomar conhecimento delas.

Abraços!

Achei a noticia do G1 um pouco sensacionalista… Na boa… não consegui entender porque a falha era tão grave… (ou realmente não entendi falha).

Eles falam que a falha prejudica qualquer sistema, bla bla bla por sair da sandbox, mas pergunto.

  • Ele conseguia fazer a execução da applet sem qualquer aviso em um linux por exemplo ?
  • Ele conseguia passar as permissões do SO (por exemplo um usuário não root no linux ou um usuário não administrador no windows) ?

Se realmente ele conseguia fazer tudo isso somente digitando www.pagina.com, então realmente é grave… caso contrário… sensacionalismo puro! No momento que eu permiti a applet rodar devo estar ciente… Agora se a applet consegue passar por cima do sistema de permissões do SO… tem algo errado…