Web ou Mobile para seguir uma carreira? Qual pós graduação mais indicada?

E aí pessoal. Estou precisando de ajuda, alguns conselhos.

Sou recém formado em ADS, ainda não tive oportunidade de experiência profissional e devido a quantidade de tecnologias vem surgindo aí, várias notícias sobre as que estão em alta, acabo ficando meio perdido e na dúvida de qual seria o melhor caminho.

Pensei em focar em Mobile com Kotlin, fazer uma pós graduação em mobile, mas não sei se é uma boa ideia.
Pensei em fazer pós graduação em Ciência de Dados, mas por eu não ser da área de banco de dados, pode dar mais trabalho para eu entrar no mercado de trabalho e sem experiência.

Acho que entenderam as minhas dúvidas.
Espero que possam me ajudar a ter uma ideia melhor.
Obrigado.

A profissão é Analista de Sistemas e/ou Desenvolvedor, não programador de tecnologia X. Já atravessei várias épocas, desktop, web, ciencia de dados, mobile (embora esta nao tenha sido desenvolvedor).

Se oriente pela demanda. A realidade é consultar vagas ou amigos que trabalhem na área. Se tem boa demanda para o que deseja, aí sim você estuda o que tão pedindo.

Chegou a fazer estágio? Além do canudo, faculdade serve para poder se candidatar a estágio, forma mais fácil de entrar no mercado e adquirir experiência real.

Então, não tive oportunidade de estágio, as empresas nem pareciam buscar estagiário, parecia que queriam um sênior para a vaga. Então fiz estágio na faculdade realizando o desenvolvimento de um sistema em equipe. Mas não tive oportunidade de estágio em uma empresa.

Decidi focar em web, parece estar com uma boa demanda e tive recomendações para web também.

Muito obrigado pela resposta.