Web Service

Pessoal,

estou estundando Web Services, e gostaria de saber o que está sendo mais utilizado pelo mercado, tenho olhado bastante o Axis, mas não sei se esse é o caminho pois não gostaria de estudar algo que não é o mais utilizado pelo mercado.

Axis é bem aceito e utilizado no mercado, então vá em frente (aliás, o Daniel Destro publicou um artigo sobre o Axis 1.3 recentemente). Outra implementação de WS bem legal é o XFire (artiguinho legal aqui).

Além disso, dê uma estudada legal nos padrões de web services, como SOAP, WSDL … para você não ficar boiando muito por aí.

Olá

Para isto se pode seguir os tutoriais IBM/Developers Works. Recentemente foram publicados 3 e a série ainda não terminou.

Understanding Web Services specifications, Part 1: SOAP

Understanding Web Services specifications, Part 2: Web Services Description Language (WSDL)

Understanding Web Services specifications, Part 3: Uniform Description and Discovery Interface (UDDI)

Para saber mais, se deve ir em http://www-128.ibm.com/developerworks/ e lá em cima à direita usar o search para Understanding Web Services specifications

[]s
Luca

Legal !

Muito obrigado pessoal ! Vou seguir essas dicas :thumbup: