Olá,
Trabalho num sistema em que os dados relativos a funcionários são obtidos através de webservices. São armazenados no banco de dados do sistema apenas informações cruciais, como id, nome, status e departamento. Essas informações somente são inseridas ou atualizadas no sistema através de uma job do Quarts ‘schedulada’ para rodar a cada X horas.
Esse job manda para fica JMS o código de cada departamento cadastrado e um dos listeners dessa fila pega o código do departamento e vai no webservice de funcionário, buscando todos os funcionários do departamento e incluindo, excluindo e alterando os dados de nome, status e departamento do funcionário, conforme o resultado da consulta dos webservices.
O problema é que a performance não esta tão boa quanto eu gostaria, esta demorando un pouco quando com um volume não tão grande assim de dados…
O tamanho do XML retornado é mais ou menos 1.5 mb, sem compressão nem nada especial para diminuir o tamanho.
Estou usando SOAP neste caso, o servidor que roda os webservices é um Glassfish v2. Não ativei nada em especial.
O que vocês recomendam nesse caso? Tentar usar algum esquema do SOAP para diminuir o tamanho do XML? Partir para uma solução REST em que eu tenho mais flexibilidade para diminuir o tamanho do XML e ainda fazer outras coisas para ficar mais rápido? Alguém já usou ETags com REST?
Aproveitando, alguém já trabalhou com mensageria baseada em ATOM em Java?
[]'s
Rubem