WebWork e Hibernate? Como construir uma aplicação?

Pessoal, eu estou desenvolvendo uma aplicação usando WebWork e Hibernate, porém as coisas estão se complicando um pouco para mim.

Eu tenho a seguinte a seguinte estrutura

ActionSupport |__VO (Persistência do Hibernate) |__Actions (Minhas Actions)

Como o Hibernate está mapeado para receber objectos VO’s, eu não posso passar minha própria action para os métodos de inserção, exclusão etc, pois elel iria reclamar que os objetos não estão mapeados balblal.
Então eu crio um VO como atributo de cada action e através do BeanUtils do projeto Jakarta, eu copio as propriedades do meu Actions para meu VO e passo ele para o Hibernate.
Bom, tudo bem, porém isso tá ficando uma colcha de retalhos, pois sinceramente eu to achando muito ruim.

Alguém tem alguma dica de como persistir diretamente meus dados no Hibernate sem ter qeu ficar fazendo essa volta toda??

Obrigado

você pode receber os dados postados direto no VO caso esteja utilizando o WW.

basta alterar o nome dos campos nos formularios

isso ae que o urubatan falou chama-se ModelDriven e basta sua action implementar a interface (mesmo nome) que vc nem vai mais precisar dos sets & gets na action, fica tudo nos seus VOs.

(e claro seus campos do formulario devem ter os mesmos nomes das propriedades no VO)

também pode ser, mas eu estava pensando diferente,
criar uma propriedade só na action, como por exemplo usuario do tipo Usuario

e nas JSPs colocar os nomes de campos como:
usuario.nome
usuario.senha
usuario.nomeCompleto

que também funciona no WW :slight_smile:

no caso de moModelDriven no metodo getModel você returna o Usuario e os nomes dos campos na pagina ficam como:
nome
senha
nomeCompleto

Blz entendi, obrigado.

Se eu tiver por exemplo, um login em minha aplicação, e quero que este objeto User seja mantido na sessão do WW e eu possa nos meus headers.jsp deixar sempre o user.getName() para que o usuário tenha seu nome personalizado nas páginas, como faço isso sem ter qeu usar o session.put do próprio WW?

Eu queria saber se existe alguma diretiva, tag ou sei lá, que sempre que eu entrar com o Login, o objeto User vai ser setado na sessão caso o usuário seja correto :slight_smile:

Tem como?

Pergunta 2: Resumidamente eu vi que com aquele components.xml tu pode colcoar um objeto na sessão, a saída é mais ou menos por aí??

Como funciona isso?

Obrigado

Abs

sim, você pode utilizar o components.xml para fazer isto :slight_smile:

a unica desvantagem é que o objeto usuário ja va estar na sessão (mas sem o nome) mesmo antes do usuário ter logado.