Wi-fi não chega internet a mais de 1 metro somente no celular

Olá a todos, tô com um problema bem chato aqui em casa que não consigo entender, tenho um Samsung Galaxy M30 e desde o dia que comprei não consigo acessar internet a mais de 1 metro do roteador live Tim (sagemcom router f@st 4315) o meu celular velho, Galaxy j5 metal funciona até do outro lado da rua super bom o meu irmão tem um j7 que funciona perfeito também, meu notebook também funciona perfeitamente, já o meu sobrinho tem um j5 pro q também não funciona o wi-fi a mais de 1 metro, já resetei o modem pras configurações de fabrica e nada, já resetei as configurações do celular também e nada da certo

Se ainda tiver dentro dos 7 dias devolve logo e nem esquenta, hardware a gente chuta.

Não acho que o problema seja o celular, já que o j5 do meu sobrinho tem o mesmo problema que o meu, e o j5 que eu tenho não tem, e na casa dos outros funciona de boas, só aqui em casa que tem esse problema

Tentou atualizar o firmware do roteador, pega o modelo dele e procura na net. Pode ser um bug interno.

Procurei no Google e não encontrei como fazer e nem onde baixar o firmware atualizado, poderia me ajudar? O modelo é o F@st 4315 live Tim

Cada unidade fabricada é diferente, logicamente pode vir com alguma falha. Mas se gosta de ter dor de cabeça segue em frente. Passo o primeiro dia testando tudo pra já devolver na hora em caso de problema.

Os modens da TIM são atualizados automaticamente e não tem onde baixar o firmware.

Teste em outro roteador, se não tiver, vc pode usar outro smartphone ou notebook como roteador wifi.