Windows Form

Estou criando uma telinha de PDV, mas preciso simular o cupom fiscal e estava usando o Label. Bom… o que acontecia é que o Label eu não consigo justificar o texto, para que o valor fique do lado direito foi indicado também o richtext, mas não foi mostrado como seria a melhor forma para eu formatar.

esta imagem mostra bem o espaçamento que preciso fazer e colocar isso dentro de um loop e nem entendi ai muito bem, estou usando windows forms com c#

Não está muito claro qual o problema que você está tendo.

Se o que você quer é exibir o texto com o estilo de um cupom dentro de um componente (RichText, por exemplo), recomendo antes de tudo usar uma fonte monoespaçada (Courier, Lucida Console). Isso tornará a tarefa de alinhar os componentes mais fácil.

Depois, você precisa só escrever direto nesse componente. Pode, por exemplo, criar uma função “escreveLinha”, que pega um texto qualquer e coloca no componente. Daí cria funções acessórias, como “exibeValor(float valor, int tamanho)”, que pega um valor e exibe com 2 casas decimais alinhada à direita, preenchendo o resto do tamanho com espaços em branco.

Abraço.

1 curtida

Vlw pela dica amigo, mas acabei resolvendo com o padLeft e ou padRight usando o c#…