Windows Forms - Ajuste de Janela

4 respostas
csharp
Luciano_Brandao

Estou tendo um pequeno problema de ajustar a minha janela quando executo um programa no windows forms, por exemplo:

Eu defino o tamanho da primeira janela que é 2000x1400 por exemplo e segunda janela 1080x1400, os botões, TextBox ficam corretos, mas, quando executo o programa
tenho que reajustar a janela porque ela não executa no tamanho que eu defini.

Ela fica menor escondendo assim os componentes que deveriam aparecer, alguem sabe como resolver isso?

4 Respostas

javaflex

Como nao postou o código, fica mais difícil saber qual problema. Chutando o que poderia ser, dá uma olhada nesse link: https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/framework/winforms/high-dpi-support-in-windows-forms

Dragoon

Porque e pra que definir uma tela tão grande? é um erro isso, é um erro de design, de estudo do software, o seu sistema tem esse tamanho porque?

ProgramadorBR

Na universidade, por exemplo na que faço (Ciência da Computação) se estuda uma matéria chamada engenharia de usabilidade, pesquise sobre, em outras universidades poderá encontrar como design de interação

Dragoon

um outra cagada nas universidades nomes diferentes em disciplinas que se referem a mesma ementa (ou matéria), fiz Sistemas de Informação e eu tenho essa disciplina com Interface homem máquina. ( é só mesmo um observação )

Criado 30 de dezembro de 2018
Ultima resposta 31 de dez. de 2018
Respostas 4
Participantes 4