Windows Vista - Inicia usando 60% da minha memória física

Editar kernel??? Editar arquivos na mão? Epa isto é coisa para quem gosta de Ubuntu maniacos :twisted:

Eita linux pré-histórico o teu :stuck_out_tongue:

FluxBox é excelente, faz tempo q não uso ele, mas quando usava gostava pra caramba, o mais simples e básico possível, muito bom!

[quote=fredferrao][quote=Sergio Figueras][quote=fredferrao]KDE x Gnome == Eclipse x Netbeans.

Bom o que nao gostei, é que eu nao sabia nada de linux, tava começando, em uma instalação fiz com o KDE, ai tudo bonitinho e pronto pra usar, ai uma vez fui formatar e resolvi olhar o gnome, pronto mal conseguia abrir um arquivo, a opções do botao direito do mouse, como vc disse tava “LIMPO” até demais haha, cara fiquei perdido e reinstalei com KDE, e como eu era newbie no linux, o que achei na epoca era que tinha que ir configurando o que queria tudo na mao, tipo programas e atalhos, seria isso mesmo?[/quote]

Meu amigo, se voce tem problemas até pra abrir um arquivo e nao sabe nem usar um “pico” da vida, aí é outra coisa. Mas não é culpa do Gnome MESMO. =). Ai eu te recomendaria até a usar um Kurumin, porque porra…

vai la no shell e digita “man pico”.

Agora cara, saber mexer em Linux não é igual a windows não. Se voce nao está pronto pra no minimo dar uma editada das boas no kernel, é dificil falar que “sabe” linux, hein.

=)

E outra coisa, fluxbox na verdade é o mais leve, personalizavel e leve de todos. Dêem um olhada.[/quote]

Foi só um exemplo, e eu saberia abrir pelo shell sim, mas estamos falando de GNOME(VISUAAAAALLLL) e nao de SHELL!!

Entao segundo vc o cara tem que ser “expert” em linux pra começar a usa-lo?? entao os iniciantes nunca começarao!

Editar kernel?? nem tanto, nem tanto. Isso sim é coisa dos “viciados” em linux.[/quote]

Rapaz, uma coisa. É IMPOSSIVEL mexer em linux e utiliza-lo bem sem usar nada do Shell. Por isso, shell está acima de um patamar relacional gráfico. Independe de qualquer coisa - shell é sempre necessário.

Claro que nao tem que ser expert, por isso existe o Kurumin e outras coisas do tipo. Voce vai perder desempenho e mais uma porrada de coisas, mas afinal, é o preço pra quem nao quer começar a aprneder linux com um bom lvrio de Linux. A maioria, quando dá um erro simples de permissão - já reinstala todo o OS achando que foi “bug” e ainda sai dizendo que linux é uma porcaria.

Editar kernel não é coisa de viciado nao, meu amigo .Se voce estudar 1 mes ele voce ja entende MUITA, muita coisa util. Inclusive pra Java mesmo (como por exemplo, como funcionam as threads no Linux, etc).

vlw.

[quote=eduveks][quote=Sergio Figueras]
Agora cara, saber mexer em Linux não é igual a windows não. Se voce nao está pronto pra no minimo dar uma editada das boas no kernel, é dificil falar que “sabe” linux, hein.
[/quote]

Editar kernel??? Editar arquivos na mão? Epa isto é coisa para quem gosta de Ubuntu maniacos :twisted:

Eita linux pré-histórico o teu :stuck_out_tongue:

FluxBox é excelente, faz tempo q não uso ele, mas quando usava gostava pra caramba, o mais simples e básico possível, muito bom!

[/quote]

No dia que tu tiver que fazer um cross compiled pra um thin client em C, ai voce vai ver o que é coisa de Ubuntu maniaco :P.

Na minha opinião…

Desempenho pra alguma coisa específica? Linux

Install & use, praticidade, rapidez pra fazer as coisas sem milhões de configurações? Windows

Slackware? Gentoo? Isso é mazoquismo, tem gente que gooosta de sofrer! É bom pra estudar ciência da computação e conhecer um SO a fundo, mas é um conhecimento que na minha opinião gasta mais espaço no “HD” do que agrega conhecimento realmente útil!

Ah, aquela última placa da NVidia que eu citei tem 200 cores (núcleos, em inglês), loucura! É pra quem tá “brincando” de renderizar animação 3D!

Exato.

Se você usa qualquer jogo 3D mais pesado já justifica uma placa de uma linha 9800 GT (ou mais de uma), porque esses jogos fazem renderização pesada em tempo de execução.

Quanto aos processadores multicore, heloou… nenhuma aplicação multithreaded no PC? O que você anda usando? DOS?

“A mais previsível das reações humanas é a negação” - Arquiteto, Matrix

Entendam o futuro, aprendam com ele, evoluam com a tecnologia. Em tecnologia se você adota uma opção padrão e não se abre para as novidades, ficará jurássico MUITO rapidamente!

Essa de vestir uma camisa não dá muito certo, o ideal é ter abertura para todo e qualquer tipo de tecnologia nova, saber os prós e contras de cada uma, mas quando o mercado exige o uso de uma precisamos dominá-la!

Quer um exemplo de aplicação profissional que não é threaded na renderização?

Photoshop. Manda renderizar alguma coisa lá. Depois me avisa quando terminar.

Instalar software em linux hoje em dia esta muitooo mas muitooo mais fácil q em Windows, acho q só ainda perde pra Mac OS X :twisted:

Mas neste requisito o Windows já come poeira faz tempo…

[quote=eduveks][quote=Fox McCloud]
Install & use, praticidade, rapidez pra fazer as coisas sem milhões de configurações? Windows
[/quote]

Instalar software em linux hoje em dia esta muitooo mas muitooo mais fácil q em Windows, acho q só ainda perde pra Mac OS X :twisted:

Mas neste requisito o Windows já come poeira faz tempo…[/quote]

Varia do software, meu amigo. Varia do software…

Claro tu ta certo linux sem shell nao vai, praticamente tu fica com ele aberto o tempo todo, mas veja que a discussao era KDE x Gnome, e nao utilização de linux.

Agora editar kernel acho meio rox sim, quero ser usuario do linux e nao colaborador :twisted:

[quote=Sergio Figueras]Quer um exemplo de aplicação profissional que não é threaded na renderização?

Photoshop. Manda renderizar alguma coisa lá. Depois me avisa quando terminar.[/quote]
Você tem certeza de que enquanto você usa o seu Photoshop não tem nenhuma outra thread no sistema executando outras coisas…!?

[quote=eduveks]Instalar software em linux hoje em dia esta muitooo mas muitooo mais fácil q em Windows, acho q só ainda perde pra Mac OS X

É mesmo? Por que será então que eu apanho pra instalar o Doom III no Linux?

Eu não visto a camisa da Micro$oft não, mas algumas coisas SÃO práticas no ambiente uniformizado da Micro$oft.

Não vou me extender nesse assunto, sei que existem pessoas que vestem camisas (Micro$oft, Linux, Mac, etc…), e todas elas têm infindáveis argumentos, e essa argumentação geralmente não muda a cabeça de ninguém, não leva a nada…

Na dúvida… domine todas as tecnologias predominantes no mercado e você estará bem!

[quote=Fox McCloud][quote=Sergio Figueras]Quer um exemplo de aplicação profissional que não é threaded na renderização?

Photoshop. Manda renderizar alguma coisa lá. Depois me avisa quando terminar.[/quote]
Você tem certeza de que enquanto você usa o seu Photoshop não tem nenhuma outra thread no sistema executando outras coisas…!?

[quote=eduveks]Instalar software em linux hoje em dia esta muitooo mas muitooo mais fácil q em Windows, acho q só ainda perde pra Mac OS X

É mesmo? Por que será então que eu apanho pra instalar o Doom III no Linux?

Eu não visto a camisa da Micro$oft não, mas algumas coisas SÃO práticas no ambiente uniformizado da Micro$oft.

Não vou me extender nesse assunto, sei que existem pessoas que vestem camisas (Micro$oft, Linux, Mac, etc…), e todas elas têm infindáveis argumentos, e essa argumentação geralmente não muda a cabeça de ninguém, não leva a nada…

Na dúvida… domine todas as tecnologias predominantes no mercado e você estará bem![/quote]

Claro que outras aplicações executam outras threads. Mas to me referindo a nego que compra dual core pra melhorar o processamento em softwares como photoshop mas nem multithread no renderer o bicho é. Quando disse em aplicações que nao sao multithreaded, me referi a softwares comerciais em geral de desenho vetorial, edição, e outros.

Ah, sim… mas aí é questão de a pessoa pesquisar e estudar um pouco antes de saber por que está fazendo o upgrade… de qualquer forma todo e qualquer ambiente operacional hoje é multithreaded, então dificilmente a aquisição de um multicore terá sido um prejuízo desnecessário…

Eu aponto que a maioria das aplicações atuais ainda não é 64 bit, e se o sistema não for 64 bit não vai utilizar os recursos dessa melhoria! Nesse caso sim a pessoa pode fazer um upgrade que será realmente útil somente quando aquele hardware já estiver ultrapassado, hehehe…

Ainda bem que eu tenho os jogos da Steam pra aproveitar todas essas melhorias!

:wink:

Ai q tá… como o sergio disse é claro q varia de software para software, agora vamos para aplicações UTEIS!

Vc formata a maquina e quer instalar todos os teus programas preferidos, no Ubuntu/Fedora/Mandriva só selecionar os programas e mandar instalar… no Windows? Sair a caça dos sites para fazer os downloads, ou ter a famoza pastinha com todos installs com versões arcaicas…

Claro q quando o software não esta na lista de pacotes ai complica um pouco, mas isto são excessões… e no Linux vc tem a vantagem de ter o sistema sempre atualizado… as vezes com bugs no caso do Ubuntu :twisted:

Por isso, acho q no Linux continua sendo muitooo mais fácil de instalar software do q no Windows…

[quote=eduveks]Ai q tá… como o sergio disse é claro q varia de software para software, agora vamos para aplicações UTEIS!

Vc formata a maquina e quer instalar todos os teus programas preferidos, no Ubuntu/Fedora/Mandriva só selecionar os programas e mandar instalar… no Windows? Sair a caça dos sites para fazer os downloads, ou ter a famoza pastinha com todos installs com versões arcaicas…

Claro q quando o software não esta na lista de pacotes ai complica um pouco, mas isto são excessões… e no Linux vc tem a vantagem de ter o sistema sempre atualizado… as vezes com bugs no caso do Ubuntu :twisted:

Por isso, acho q no Linux continua sendo muitooo mais fácil de instalar software do q no Windows…[/quote]

1. Útil é relativo

2. apt-get realmente é útil… mas não é muito mais trabalhoso ficar atento às atualizações dos meus softwares mais úteis do Windows…

3. A palavra correta é EXCEÇÃO (é incrível como em tecnologia, onde teoricamente as pessoas têm que ler e estudar muito, não se sabe português…)

4. Se der qualquer errinho na sua “instalação fácil” do Linux, a facilidade pode virar uma tragédia!

:wink:

apt-get é util. Mas não gosto tanto. prefiro compilar do zero. E acreditem, não é por modismo.

E quem disse que jogo não é aplicativo util e só acha que é pra relaxar e curtir, está totalmente enganado e nunca leu nada no Journal of Neuroscience.

Jogo exercita uma porrada de capacidades cognitivas, e em MUITOS casos, estimula certas habilidades motoras e de locomoção tanto quanto a vida real.

Todos os jogos são uteis, meu caro.

Só queria um único exemplo onde isto aconteceu? Quando q o apt-get ou o yum te deixaram na mão? É q eu uso isto a tanto tempo e nunca aconteceu devo ser um sortudo!

Bem acompanhar os programas principais não dúvido, mas aposto q deves ter tanto lixo desatualizado ou q nem usa mais e nem lembra o q fazem… legal é q no linux da para gerenciar isto bem melhor e a desinstalação é sempre limpinho sem problemas… mas tudo bem, no teu caso o windows deve ser realmente superior a linux e cia em todos os aspectos, o windows no teu caso é tudo de bom, talvez sejas a grande EXCEÇÃO (aprendi hoje com o tio Fox McCloud q é assim q se escreve)…

[quote=Fox McCloud]
3. A palavra correta é EXCEÇÃO (é incrível como em tecnologia, onde teoricamente as pessoas têm que ler e estudar muito, não se sabe português…)
:wink:[/quote]

Ainda bem q o compilador não compila se tiver erros se não só tu e mais uns felizardos seriam programadores. Mas sorte a minha… ai ai ai… ainda bem q não errei tanto na profissão se tivesse virado professor de português já estaria morando debaixo da ponte… e tu deve dar aulas de português nas horas vagas né? epa precisava de umas aulinhas, sai por quanto?

É q me engano muito… ou talvez não saiba mesmo… ai q burrice a minha… ainda bem q alguns professores de protuguês no desemprego acabam virando programadores e ai dá para programadores como eu irem aprendendo algumas coisinhas…

Sempre flamewar. Isso aqui tá no sangue do fórum.

Nao uso o apt-get porque muitas vezes a versão disponivel no repositório é antiga, mesmo que eu dê o update. Isso foi um hábito bom do velho slackware que eu peguei : compilar as coisas na unha.

Um exemplo de quando o Ubuntu me deixou na mão: Esses dias (semana passada) fui ver como era a versão compilada para o Ubuntu do eclipse (3.3.2), dei um apt-get simplezinho, mas deu um pau FEDERAL em todas as permissões de todos os arquivos da pasta /usr/share e /usr/lib.

Não sei nem como isso aconteceu, fui consultar no google e em vários foruns várias pessoas também reportavam esse mesmo bug. Eu acho que é dar autoridade demais ao sistema você usar o apt-get.

E por causa disso, um dia - a Skynet dominará o mundo. (Viva ao Exterminador do futuro, terminator!).

pessoas,

incrível como a discussão inicial seguiu em outra direção , não ?

alguém abre outro “post”, mas desta vez sobre linux ?

Q tal os 100 primeiros passos para se iniciar com Linux - Ahhhh, me avisem viu !

Kd a galera do linux ??? :roll: 8) :smiley:

[quote=Sergio Figueras]Sempre flamewar. Isso aqui tá no sangue do fórum.

Nao uso o apt-get porque muitas vezes a versão disponivel no repositório é antiga, mesmo que eu dê o update. Isso foi um hábito bom do velho slackware que eu peguei : compilar as coisas na unha.

Um exemplo de quando o Ubuntu me deixou na mão: Esses dias (semana passada) fui ver como era a versão compilada para o Ubuntu do eclipse (3.3.2), dei um apt-get simplezinho, mas deu um pau FEDERAL em todas as permissões de todos os arquivos da pasta /usr/share e /usr/lib.

Não sei nem como isso aconteceu, fui consultar no google e em vários foruns várias pessoas também reportavam esse mesmo bug. Eu acho que é dar autoridade demais ao sistema você usar o apt-get.

E por causa disso, um dia - a Skynet dominará o mundo. (Viva ao Exterminador do futuro, terminator!).[/quote]

E o SkyOS???

Este bug do apt-get, muito estranho, é dificil de acreditar, mas se vc diz, eu já usei durante tantos anos o apt-get e nunca tive problemas q eu me lembre, só a nível de bugs do programa em questão, agora o processo de instalação e desinstalação, e ferrar o sistema, nunca.

Compilar tudo na mão… pra q vc usa o ubuntu então?! e o gentoo? ou mesmo o slack? lol pra quem gosta de compilar vc ta com um linux para “leigos”, não se sente frustrado em usar um sistema teóricamente voltado para amadores? :twisted:

Se você conhece TI e coding, sabe que nenhum tipo de bug é impossivel. Tem gente que duvida que tem vezes que quando vc manda ejetar um cd do drive ele sai voando, por exemplo.

Ubuntu tem muitas outras vantagens a se sobrepor ao invés de ser apenas a questão da facilidade de uso. Se fosse só isso, eu usaria o Debian.

Escolhi o ubuntu por diversos fatores, inclusive que pro meu hardware, ele é bem suportado. Agora o meu ubuntu é todo modificado, não uso a instalação padrão e já criei uma ISO com a minha versão porque fica mais facil. Eu preciso otimizar o software para o meu hardware devido a um projeto específico.

[quote=eduveks]Ainda bem q o compilador não compila se tiver erros se não só tu e mais uns felizardos seriam programadores. Mas sorte a minha… ai ai ai… ainda bem q não errei tanto na profissão se tivesse virado professor de português já estaria morando debaixo da ponte… e tu deve dar aulas de português nas horas vagas né? epa precisava de umas aulinhas, sai por quanto?

É q me engano muito… ou talvez não saiba mesmo… ai q burrice a minha… ainda bem q alguns professores de protuguês no desemprego acabam virando programadores e ai dá para programadores como eu irem aprendendo algumas coisinhas…[/quote]
Aprender português é muito fácil. Você não precisa decorar todas as regras (embora todo conhecimento seja útil)… é só ler muito, tudo que estiver na sua frente…

Comece pelos 7 Harry Potters…

O príncipe do Japão veio ao Brasil e fez discurso em português, e o brasileiro não sabe nem o português corretamente, quanto mais outras línguas, que terrível…

Quanto a programar… aprendi a programar em C. A prova era feita no papel, a lápis, depois o professor digitava cada prova no Turbo C, a cada warning haviam descontos, se houvesse um error a questão era riscada!

Olha… você TEM que saber CADA conceito em um curso assim… mas quem passa realmente aprende a dominar a linguagem!

Eu achei muito bom!

Claro que depois, por produtividade, usa-se ferramentas, IDEs que facilitam o trabalho, mas o conceito ficou arraigado na memória!