[quote=fredferrao][quote=Sergio Figueras][quote=fredferrao]KDE x Gnome == Eclipse x Netbeans.
Bom o que nao gostei, é que eu nao sabia nada de linux, tava começando, em uma instalação fiz com o KDE, ai tudo bonitinho e pronto pra usar, ai uma vez fui formatar e resolvi olhar o gnome, pronto mal conseguia abrir um arquivo, a opções do botao direito do mouse, como vc disse tava “LIMPO” até demais haha, cara fiquei perdido e reinstalei com KDE, e como eu era newbie no linux, o que achei na epoca era que tinha que ir configurando o que queria tudo na mao, tipo programas e atalhos, seria isso mesmo?[/quote]
Meu amigo, se voce tem problemas até pra abrir um arquivo e nao sabe nem usar um “pico” da vida, aí é outra coisa. Mas não é culpa do Gnome MESMO. =). Ai eu te recomendaria até a usar um Kurumin, porque porra…
vai la no shell e digita “man pico”.
Agora cara, saber mexer em Linux não é igual a windows não. Se voce nao está pronto pra no minimo dar uma editada das boas no kernel, é dificil falar que “sabe” linux, hein.
=)
E outra coisa, fluxbox na verdade é o mais leve, personalizavel e leve de todos. Dêem um olhada.[/quote]
Foi só um exemplo, e eu saberia abrir pelo shell sim, mas estamos falando de GNOME(VISUAAAAALLLL) e nao de SHELL!!
Entao segundo vc o cara tem que ser “expert” em linux pra começar a usa-lo?? entao os iniciantes nunca começarao!
Editar kernel?? nem tanto, nem tanto. Isso sim é coisa dos “viciados” em linux.[/quote]
Rapaz, uma coisa. É IMPOSSIVEL mexer em linux e utiliza-lo bem sem usar nada do Shell. Por isso, shell está acima de um patamar relacional gráfico. Independe de qualquer coisa - shell é sempre necessário.
Claro que nao tem que ser expert, por isso existe o Kurumin e outras coisas do tipo. Voce vai perder desempenho e mais uma porrada de coisas, mas afinal, é o preço pra quem nao quer começar a aprneder linux com um bom lvrio de Linux. A maioria, quando dá um erro simples de permissão - já reinstala todo o OS achando que foi “bug” e ainda sai dizendo que linux é uma porcaria.
Editar kernel não é coisa de viciado nao, meu amigo .Se voce estudar 1 mes ele voce ja entende MUITA, muita coisa util. Inclusive pra Java mesmo (como por exemplo, como funcionam as threads no Linux, etc).
vlw.