Windows Vista - Inicia usando 60% da minha memória física

[quote=Sergio Figueras]Se você conhece TI e coding, sabe que nenhum tipo de bug é impossivel. Tem gente que duvida que tem vezes que quando vc manda ejetar um cd do drive ele sai voando, por exemplo.

Ubuntu tem muitas outras vantagens a se sobrepor ao invés de ser apenas a questão da facilidade de uso. Se fosse só isso, eu usaria o Debian.

Escolhi o ubuntu por diversos fatores, inclusive que pro meu hardware, ele é bem suportado. Agora o meu ubuntu é todo modificado, não uso a instalação padrão e já criei uma ISO com a minha versão porque fica mais facil. Eu preciso otimizar o software para o meu hardware devido a um projeto específico.

[/quote]

WOW :shock:

Loucura loucura loucura, mesmo brutal, bem deve ser um projeto bem complicado…

Eu sinceramente não tenho muito sako pra isto, por isto gosto muito de Macs… Já tentei usar o Gentoo por exemplo diversas vezes, mas nunca consegui, sempre tinha algum link q não funcionava e o emerge dava erro…

Mas admiro quem consegue ter assim um linux tão redondinho… não tens problemas quando atualiza o kernel? deixa de suportar os modules dos drivers compilados? E quando o código do driver não é compatível ainda com a nova versão do kernel?

*** Fox McCloud, se ficares no desemprego podes dar aulas de português! Lol… se acha o bonzão… provavelmente por q não se engana nunca ao escrever… e o novo senhor perfeitinho do forum… olha e vai vendo outros posts por ai fora e fazendo a correção de português q tem muito trabalho para ser feito! Quem sabe assim chegas a ser o moderador de correções! :lol:

Não sou perfeito não, erro sim, me engano sim!

É que tem coisa que é básica, ficar em dúvida se angioplastia é com G ou J é uma coisa, escrever exceção errado volta pra escolinha, por favor!

Mas tudo bem, no Brasil anda predominando mesmo essa cultura imbecil de que fazer as coisas corretamente é coisa de otário, quem é “mano se liga na parada que o bagulho é loco”!

Hoje em dia quem está errado é que está certo…!

É uma boa oportunidade pra você pensar um pouco no valor do estudo, embora eu ache bem difícil que eu consiga alterar alguma coisa da sua posição cômoda!

A ignorância é muito confortável…

Me inclua fora dessa! Eu sigo as minhas próprias opiniões, não a maioria. Ouço pontos de vista diferentes e examino quando vale a pena, mas não me guio pelo senso popular, principalmente considerando a falta de educação e cultura em que se encontra a população!

qual é a melhor versão do linux?

ô meu saco.

ô luistiagos, voce faz isso só pra desviar o assunto de proposito ne? Confessa ae!

Agora se quer realmente saber, tem quilos de discussões inuteis sobre isso no google.

Procura por “melhor linux” la.

ue? o assunto não era ms vista? e depois virou hardware e depois linux e depois virou portugues?
creio que linux seja mais interesante que portugues…

[quote=Sergio Figueras]ô meu saco.

ô luistiagos, voce faz isso só pra desviar o assunto de proposito ne? Confessa ae!

Agora se quer realmente saber, tem quilos de discussões inuteis sobre isso no google.

Procura por “melhor linux” la.[/quote]
Ahuahuahuahuahuahua!

:lol:

Luiz, não se sinta desestimulado por essa resposta…

Mas realmente… tem coisa que dá pra dar uma pesquisada…

Todas as respostas vão pra um destino só:

O melhor GNU/Linux é aquele que voce se adapta bem. Mas dá uma pesquisada em sistemas BSD tambem pra conhecer. O melhor Linux é de acordo com a funcionalidade. Pra mim:

Melhor desktop: Gentoo/Fedora, um pouquinho do Kurumin p/ retardados.
Melhor p/ servidores: Slackware, Debian
melhor p/ CG: Ubuntu
melhor p/ se estressar: Mandriva

Quer resolver seus problemas:

Arch Linux
Xubuntu
Ubuntu

Sérgio, porque Kurumin para retardados?? rs

O pouco que eu usei dele achei muito amigável, os tais ícones mágicos ajudam bastante também…

O Ubuntu 8 eu até tentei instalar no meu note mas não reconheceu o mouse ai eu deixei quieto por enquanto…

Já o Fedora eu usei bastante em um trabalho e eu sempre gostei muito… mas a minha qualificação em Administrador Linux é no máximo de usuário avançado pra fazer essa avaliação… :slight_smile:

Justamente por causa disso:

[quote=André Fonseca]Sérgio, porque Kurumin para retardados?? rs

O pouco que eu usei dele achei muito amigável, os tais ícones mágicos ajudam bastante também…

[/quote]

Você não tem IDÉIA de como você perde desempenho toda vez que usa algo pré-compilado, de como voce perde espaço, de como voce perde tudo sempre que usa um Kurumin da vida. Voce nao tem noção de quanta coisa desnecessária tem lá dentro.

Se você olhar os logs dele, voce vai ver a quantidade de bugs que ele apresenta só no startup.

Eu não gosto MESMO dessa história de que se temos 512mb de memória devemos gastar tudo nao nos importando como. Isso torna a pessoa despreocupada com desempenho, e muitas vezes, em desenvolvimento de grandes aplicações desempenho é coisa crucial.

Um exemplo simples: Tô dando uma modelada, atualizada e mudando MUITO uma engine 3d específica. Só que to tendo que reescrever uma porrada de coisa. A engine funcionava? CLARO. Mas a porcaria tinha um desempenho esquizofrenico. Dava pra encher o tópico de “códigos estranhos” aqui do guj só com coisa dela.

Antes eu tinha mania de usar uma distro que eu tinha criado pro proprio uso, do zero, completamente customizada. Mas nao quis fazer um suporte a atualização e ai parei de usar ela. Agora uso Ubuntu mesmo.

Mas o fato é: Kurumin é bonitinho, amigável, então… só pessoas que ligam pra ser “bonitinho” e “amigável” normalmente gostam dele. Coisa que um coder nunca pode se preocupar quase é isso, com exceção das suas próprias aplicações (ai entra engenharia social, etc).

[quote=André Fonseca]Sérgio, porque Kurumin para retardados?? rs

O Ubuntu 8 eu até tentei instalar no meu note mas não reconheceu o mouse ai eu deixei quieto por enquanto…

Já o Fedora eu usei bastante em um trabalho e eu sempre gostei muito… mas a minha qualificação em Administrador Linux é no máximo de usuário avançado pra fazer essa avaliação… :slight_smile: [/quote]
Realmente… Kurumin pra retardados foi um toque simpático do Sérgio…

Enfim, voltando ao assunto do tópico… o pior do Windows Vista consumir tanto hardware (porque não é só memória RAM, ele também gasta muita paginação, processamento e placa de vídeo) é que o sistema sempre tenta preservar os softwares da Microsoft rodando… logo, se a memória estoura, quem são os primeiros programas a cair? Eclipse, aplicações Java, containeres Tomcat, JBoss…

Quem nunca passou por isso?

[quote=Fox McCloud][quote=André Fonseca]Sérgio, porque Kurumin para retardados?? rs

Já o Fedora eu usei bastante em um trabalho e eu sempre gostei muito… mas a minha qualificação em Administrador Linux é no máximo de usuário avançado pra fazer essa avaliação… :slight_smile: [/quote]
Realmente… Kurumin pra retardados foi um toque simpático do Sérgio…

Enfim, voltando ao assunto do tópico… o pior do Windows Vista consumir tanto hardware (porque não é só memória RAM, ele também gasta muita paginação, processamento e placa de vídeo) é que o sistema sempre tenta preservar os softwares da Microsoft rodando… logo, se a memória estoura, quem são os primeiros programas a cair? Eclipse, aplicações Java, containeres Tomcat, JBoss…

Quem nunca passou por isso?[/quote]

Cara, querendo ou não - eu pago muito pau pra microsoft. Fazem um trabalho do cacete com o Windows, sempre fizeram.

O problema do Windows vista é um problema crônico: O povo acha que se tem 1gb de mem é pra se gastar. E ainda acham 1gb pouco. Meu amigo, 1gb é memória a doidado. Dá pra fazer horrores.

Tá certo que se voce usa linux, pode usar com 512mb de boa, mas vai rodar um Windows Vista em 512mb pra voce ver. Voce tem que estar muito doido.

Essa é a unica coisa que nao me faz usar windows nunca. Senao, as vezes eu até usaria. Deveriam fazer uma versão do Windows totalmente LITE, e ai quem quiser, vai baixando addons. Eu por exemplo, nao preciso MESMO daqueles puta efeitos que eles colocaram no Windows Vista. é bonito é: mas come memória. Tô fora.

Agora se tudo fosse completamente modularizado , com uma boa politica de addons, eu usaria sim.

M$ Vista que e para “retardados” pq ta cheio de coisinhas bunitinhas que so servem para comer memoria e processamento da maquina e para o emo que na frente dela olhar e falar nusssaaa… que RoooXX eSte ViSuAlll tão FofuXooo…

Se esse é o barco que dá dinheiro, entrem nele, pessoal. =)

[quote=Sergio Figueras]Cara, querendo ou não - eu pago muito pau pra microsoft. Fazem um trabalho do cacete com o Windows, sempre fizeram.

O problema do Windows vista é um problema crônico: O povo acha que se tem 1gb de mem é pra se gastar. E ainda acham 1gb pouco. Meu amigo, 1gb é memória a doidado. Dá pra fazer horrores.

Tá certo que se voce usa linux, pode usar com 512mb de boa, mas vai rodar um Windows Vista em 512mb pra voce ver. Voce tem que estar muito doido.

Essa é a unica coisa que nao me faz usar windows nunca. Senao, as vezes eu até usaria. Deveriam fazer uma versão do Windows totalmente LITE, e ai quem quiser, vai baixando addons. Eu por exemplo, nao preciso MESMO daqueles puta efeitos que eles colocaram no Windows Vista. é bonito é: mas come memória. Tô fora.

Agora se tudo fosse completamente modularizado , com uma boa politica de addons, eu usaria sim.[/quote]
Eu acho que a solução disso é tão simples…

Cada vez que um software consumir recursos (um banco de dados, conteiner ou jogo, por exemplo…) o Windows deveria desalocar automaticamente recursos fúteis que estejam consumindo hardware…

Por exemplo, você entra em um jogo em tela cheia e o Windows libera tudo pro jogo enquanto o mesmo estiver rodando…

Seria tão difícil?

Mas aí entra outra questão: isso é proposital, para provocar evolução e principalmente vendas na área do hardware! É estratégico!

Quem garante que não existam gargalos ou processos rodando desnecessariamente só pra deixar o Windows mais pesado?

conheço ferramentas como este cara que consomem 1,5G de RAM mole-mole… ai sim é coisa de retardado… :smiley:

Totally crazy papito!

Depois diz q preza pelo estudo e me chama de “acomodado”, estou vendo q vc “sabe” muito de português (por q tem o grande dom de salientar palavrinhas q as pessoas se enganam)… mas de hardware e OS sinceramente tu és um zero a esquerda… até agora não disse nada de útil nestas áreas lol!

Se qualquer OS fizesse isto ia passar a vida com sobrecarga entre memoria e disco, e todos os sitemas já fazem mais ou menos isto dentro do possível (mas claro q não desaloca tudo para só um programa poder rodar, nem preciso frizar o absurdo q vc disse né?), passando a carga mais utilizada para a memória e colocando a menos utilizada em disco(memória virtual), swap(linux)/pagefile(rwin)!

Já q vc diz q gosta de ler, ve se aprende, vai aqui algum conteúdo para vc poupar tempo procurando e gastar mais tempo lendo pra ver se aprende alguma coisa:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/funciona-gerenciamento/765467/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gerenciamento_de_mem%C3%B3ria

E tenta não concentrar muito nos erros de português e tenta aprender mais sobre informática… acho q vc consegue fazer isto com algum esforço!

[quote=eduveks][quote=Fox McCloud]
Cada vez que um software consumir recursos (um banco de dados, conteiner ou jogo, por exemplo…) o Windows deveria desalocar automaticamente recursos fúteis que estejam consumindo hardware…

Por exemplo, você entra em um jogo em tela cheia e o Windows libera tudo pro jogo enquanto o mesmo estiver rodando…
[/quote]

Totally crazy papito!

Depois diz q preza pelo estudo e me chama de “acomodado”, estou vendo q vc sabe muito de português (por q tem o grande dom de salientar palavrinhas q as pessoas se enganam)… mas de hardware e OS sinceramente tu és um zero a esquerda… lol!

Se qualquer OS fizesse isto ia passar a vida fazendo bus entre memoria e disco, e todos os sitemas já fazem mais ou menos isto dentro do possível, passando a carga mais utilizada para a memória e colocando a menos utilizada em disco(memória virtual), swap(linux)/pagefile(rwin)!

Já q vc diz q gosta de ler, ve se aprende, vai aqui algum conteúdo para vc poupar tempo procurando e gastar mais tempo lendo pra ver se aprende alguma coisa:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/funciona-gerenciamento/765467/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gerenciamento_de_mem%C3%B3ria

E tenta não concentrar muito nos erros de português e tenta aprender mais sobre informática… acho q vc consegue fazer isto com algum esforço!
[/quote]
Ahuahuahua!

Eu vou ignorar o flamewar que você está tentando instigar e me concentrar no ponto.

Me diga apenas uma coisa: você acredita ou não que a Micro$oft desenvolve o Windows de modo que ele use recursos de hardware desnecessariamente forçando o usuário a sempre adquirir hardware novo?

Permita que eu reforce esse ponto: já foi anunciado que o Windows 7 (nome provisório da próxima versão do Windows) terá como requisito mínimo um processador dual core de no mínimo 2 GHz, 64 bit.

Daí eu te pergunto: isso é necessário? Quantas pessoas terão que, mais uma vez, comprar hardware novo pra conseguir rodar isso?

Você acha razoável que enquanto você tenta rodar o seu Half Life 2 o Windows consuma recursos da placa de vídeo em segundo plano?

O que justifica um consumo de processamento e memória de vídeo pelo SO em segundo plano quando o que está na tela é somente o jogo?

[quote=Fox McCloud]Me diga apenas uma coisa: você acredita ou não que a Micro$oft desenvolve o Windows de modo que ele use recursos de hardware desnecessariamente forçando o usuário a sempre adquirir hardware novo?

Permita que eu reforce esse ponto: já foi anunciado que o Windows 7 (nome provisório da próxima versão do Windows) terá como requisito mínimo um processador dual core de no mínimo 2 GHz, 64 bit.

Daí eu te pergunto: isso é necessário? Quantas pessoas terão que, mais uma vez, comprar hardware novo pra conseguir rodar isso?[/quote]
Apenas embasando o que eu disse:

Windows 7 vai precisar de dois processadores

Como eu disse na primeira resposta, cada um tem a sua opinião sobre as distribuições linux, então o lance é experimentar cada uma até achar a que melhor se adapta.

Eu não me estressei nem um pouco com o Mandriva. Só que essa é a minha opinião, rodando na minha máquina. A sua experiência certamente é diferente da minha, assim como a sua máquina.

Mas só pra finalizar, mais um tópico que praticamente acaba em flamewar e distante do assunto inicial…o rapaz só queria saber como liberar mais memória no Vista. Triste… :roll: