Pessoal,
Gostaria de saber se alguém sabe como gerar um WSDL com base na arquitetura canonica.
Atenciosamente,
Pessoal,
Gostaria de saber se alguém sabe como gerar um WSDL com base na arquitetura canonica.
Atenciosamente,
Em geral, você deve fazer um web service contract first (o que dá um certo trabalho e não fica muito bom, como mostrei no meu blog: http://alesaudate.com).
Acho que o ideal é ir modelando objetos e verificando com o JAXB como eles ficam, até que eles fiquem iguais ao modelo. Você conseguiria fazer isso, ou é um modelo canônico muito grande? A alternativa é fazer do jeito que explicitei no blog, e adaptar usando o JAXB (conforme expliquei lá no blog).
[]´s
O problema é que seguindo o design pattern que o modelo canonico prega, a definição dos complex type, teria que ser feita fora do WSDL de definição dos serviços…
A fim de ter apenas um único local de definição das entidades…
Mas já achei como fazer isso.
Obrigado Alexandre!
E parabéns pelo blog, dei uma olhada nele, você está abordando uns assuntos bem legais.
Obrigado pelos parabéns! ^^ Acho que a maior satisfação que um blogueiro pode ter é o reconhecimento da comunidade (que é exatamente o públic alvo) 
[]´s