ww2 validator coisa de loucoo

no esta validator ta passando maior pé em min e na galera que programa comigo , ai quem souber o que ta faltando da uma dica ai …

tipo to com os arquivos bem extrturados …

ActionConfiguration quem tem o metodo adicionar ActionConfiguration-adicionar-validation.xml

[code]public String adicionar() throws Exception {

	if (hasErrors())
		return ERROR;

		_RootDAO.initialize();
		configurationDAO.save(configuration);
	    return SUCCESS;
	    
}[/code]

xwork.xml

<action name="AddConfiguration" class="cwFflex.edu.br.Action.ActionConfiguration" method="adicionar"> <interceptor-ref name="validationWorkflowStack" /> <result name="input" type="dispatcher">/jsp/CAD_CONFIGURATION.jsp</result> <result name="success" type="dispatcher">/jsp/certo5.jsp</result> </action>

o validator.xml ta la junto com o xwork , vou colocar o log tb , ele chama o cara para validar mais ele ja entra na minha action adicionar e executa e abrindo a sessao

(ValidationInterceptor.java:33) - Validating /jspAddConfiguration. (DefaultActionInvocation.java:291) - Executing action method = adicionar (SessionImpl.java:528) - opened session (JDBCTransaction.java:37) - begin

a meu arquivo ta legal tb imagino ActionConfiguration-adicionar-validation.xml

<!DOCTYPE validators PUBLIC "-//OpenSymphony Group//XWork Validator 1.0//EN" "http://www.opensymphony.com/xwork/xwork-validator-1.0.dtd"> <validators> <field name="configuration.hd"> <field-validator type="requiredstring"> <message key="requiredField">Campo exigido!</message> </field-validator> </field> </validators>

ajuda :shock: thurma!

Pregunta … a sua ActionConfiguration herda a ActionSupport? (ela implementa o controle dos erros)

Ah … se não me engano o nome que complementa o nome da classe é o da action e não do método … entonces o arquivo xml deveria se chamar ActionConfiguration-AddConfiguration-validation.xml

Lembrando que tem que estar no mesmo classpath da action … e blablabla.

Valeu smota, era isso mesmo
Estou usando a ActionSupport sim !

No arquivo de validação colocar assim ActionConfiguration-AddConfiguration-validation.xml
no xwork.xml

Valeu pessoal do GUJ!