YABT - Yet Another Blocked Topic

Noussa, até parece que vc recebeu o Oscar. Estou perfeitamente ciente do trabalho de um moderador, até pq modero duas comunidades e não saio trancando tópicos a torto e a direito como alguns aqui. Se vc acha que a moderação dá muito trabalho, pede pra sair…

Por favor, não saia da linha de raciocínio do tópico: estamos discutindo transparência e soluções para o problema apresentado…

O Sérgio foi direto ao ponto e eu complemento…

Pq a maioria dos senadores e deputados brasileiros não quer voto aberto nas matérias discutidas? Pq isso é transparência, pq isso é informação e com informação a população decide. Veja bem, não posso dizer que TODOS os senadores e deputados são corruptos e corporativistas, mas os que não são ficam incluídos por generalização e isso é uma grande injustiça.

[quote=Taz][quote=Luiz Aguiar]

De maneira alguma, ficaria muito orgulhoso por estar colaborando tanto com a comunidade do GUJ. Fico muito grato pela oportunidade que me foi dada em colaborar com a comunidade, e pra quem não sabe ainda, pois pelo visto nem todos sabem, não ganhamos um centavo com isso, só cabelos brancos rs, sempre recebi todas as críticas dos usuários muito bem, tenho certeza que todos os outros moderadores também, e sempre tentamos fazer o possível para melhorar o GUJ em todos os aspectos.

[/quote]

Noussa, até parece que vc recebeu o Oscar. Estou perfeitamente ciente do trabalho de um moderador, até pq modero duas comunidades e não saio trancando tópicos a torto e a direito como alguns aqui. Se vc acha que a moderação dá muito trabalho, pede pra sair…

Por favor, não saia da linha de raciocínio do tópico: estamos discutindo transparência e soluções para o problema apresentado…

O Sérgio foi direto ao ponto e eu complemento…

Pq a maioria dos senadores e deputados brasileiros não quer voto aberto nas matérias discutidas? Pq isso é transparência, pq isso é informação e com informação a população decide. Veja bem, não posso dizer que TODOS os senadores e deputados são corruptos e corporativistas, mas os que não são ficam incluídos por generalização e isso é uma grande injustiça.

[/quote]

Olá Taz,

Olha, eu acho que essas criticas meio agressivas não levam a nada. Me desculpe, mas voce falar “Parece que voce ganhou o Oscar” nao é algo um tanto quanto legal. Quanto a voto aberto em geral, eu discordo - é quebra de direito de sigilo. Cada um tem direito a fazer as tramoias que quiser pela constituição. E vai ver se algum politico sobrevive sendo 100% honesto. Politico tem que agradar os dois lados sempre.

Eu acho que a transparencia aqui existe sim, estamos discutindo isso. A unica coisa que eu discordo é a questão da forma que muitos usuarios veem os outros aqui.

Agora se voce tem algo contra exatamente um moderador, que é o que está parecendo - acho que é melhor você entrar em contato direto com a galera do GUJ mesmo, sem ser por aqui, não acha? Ficar trocando gentilezas aqui não é algo… ético.

Bem, eu não quis em nenhum momento ser agressivo nessa mensagem. Entendo que cada um tem a sua forma de ver o assunto, mas esse tipo de coisa eu acho que deve ser tratada em particular e não ficar trocando no meio de 40 mil pessoas.

Abraço!

[quote=Paulo Silveira]
Creio que voce nao frequenta tanto o forum do hibernate.org, onde o cristian bauer é um dos caras mais grossos que tem nas respostas, e é moderador e autor do projeto. Alem disso, eles somem com qualquer tipo de thread off topic e mensagens non sense. Poste uma la e voce vai ver a velocidade com que ela some sem deixar rastros… [/quote]
Não vejo como justificar erro, pelo outro erro em uma explicação, acho isso até primário para quem é Mestre em Ciência da Computação.
Bom, eu espero melhores idéias, e espero mais objetividade, podemos ter a melhor comunidade Java do Mundo e isso vai ser decidido a partir de agora em diante de como vamos entender o GUJ.

Já vi algumas idéias, não intrusivas e inteligêntes usando sinalizações, a ponderação pode ser acompanhada pela a comunidade GUJ e pela a regra do forum, que pode ser replanejada adequando já os interesses aqui propostos.

Vamos lá podemos, evoluir…

Acho que essa é uma discussão muito longa sobre um problema que não existe.

Estamos falando de casos isolados, onde muitas vezes era realmente questionável a postura dos membros dos posts.

Ok, podem ter acontecido erros de moderação, não descarto a hipótese. Mas eles são muito pequenos e muito esporádicos para justificar sequer o esforço da implementação de um sistema “mais justo”.

Além disso, um usuário que se sentir incomodado pode entrar em contato com um administrador do fórum, ou em contato direto com o próprio moderador. Eles são humanos, não robôs, portanto, apesar de serem sujeitos a erros, também sabem dialogar.

E, infelizmente, nem sempre concordaremos com a opinião deles.

[quote=Sergio Figueras]

Eu acho que a transparencia aqui existe sim, estamos discutindo isso. A unica coisa que eu discordo é a questão da forma que muitos usuarios veem os outros aqui.

Agora se voce tem algo contra exatamente um moderador, que é o que está parecendo - acho que é melhor você entrar em contato direto com a galera do GUJ mesmo, sem ser por aqui, não acha? Ficar trocando gentilezas aqui não é algo… ético.

Bem, eu não quis em nenhum momento ser agressivo nessa mensagem. Entendo que cada um tem a sua forma de ver o assunto, mas esse tipo de coisa eu acho que deve ser tratada em particular e não ficar trocando no meio de 40 mil pessoas.

Abraço! [/quote]

Eu nem vou discutir, já que vc acredita que voto fechado na Câmara e no Senado é bom.

Apesar de alguns ou vários acharem q as estrelas são uma besteira e acabam promovendo guerrinhas de egos … Se bem aplicadas podem ser uma grande ajuda para o forum se auto-gerir, pelo menos em parte …

Aqui tem algumas idéias que podem ser discutidas sobre como implementar

[quote=Taz][quote=Sergio Figueras]

Abraço! [/quote]

O correto é VÊM de ver, enxergar na terceira pessoa do plural.

O resto eu nem vou discutir, já que vc acredita que voto fechado na Câmara e no Senado é bom.[/quote]

Obrigado pela correção.

Rs. flamewar é o que não falta, né?

É uma visão política ínfantil você achar que tudo deve ser aberto, achar que os votos devem ser abertos. Isso ia solucionar o que? Ia apenas criar um novo jogo. Se você estudar um pouco da constituição você vai entender váaarias coisas que parecem absurdas (tambem pareciam-me a algum tempo). Como por exemplo a pessoa ter o direito a não levantar suspeitas sobre ela própria. Fazer tramóia e negar até a morte é um direito garantido pela constituição. Nem tudo na lei, no Brasil, ou na política é um absurdo. Você tem que saber entender o porquê das coisas, não previamente julgar se é certo ou errado. Isso é empirismo.

Concordo PLENAMENTE com o ViniGodoy, Os erros dos moderadores são esporádicos e bem raros. A discussão é longa sobre os moderadores, e eles, no caso - sao um suposto problema que não existe.

Acho que a questão de gerir qualidade aqui é maior.

Grato!

http://www.gramaticaonline.com.br/gramaticaonline.asp?menu=1&cod=175

Onde você viu “vêem” com um e só? Só se for no verbo “vir” de “eu virei para o GUJ!”:
http://www.conjuga-me.net/verbo-vir

O voto secreto é um princípio que garante a democracia. Sem ele, o governo (ou uma maioria qualquer) poderia, por exemplo, criar formas de repreensão para as pessoas que votassem contra seus ideais. A emenda sairia muito pior que o soneto.

Ele também pode permitir que um senador faça tramóias, como também pode permitir que um senador diga que vai fazer tramóias e na hora H não faça.

Mas acho que esse tópico não é sobre o senado. Aliás, comparar o senado com o GUJ é como comparar uma mercedes-benz com um prato de comida… não tem nada a ver.

O voto secreto é um princípio que garante a democracia. Sem ele, o governo poderia, por exemplo, criar formas de repreensão para as pessoas que votassem contra seus ideais. Ele também pode permitir que um senador faça tramóias, como também pode permitir que um senador diga que vai fazer tramóias e na hora H não faça.

Mas acho que esse tópico não é sobre o senado. Aliás, comparar o senado com o GUJ é como comparar uma mercedes-benz com um prato de comida… não tem nada a ver.[/quote]

O voto secreto é um princípio que garante a democracia. Sem ele, o governo poderia, por exemplo, criar formas de repreensão para as pessoas que votassem contra seus ideais. Ele também pode permitir que um senador faça tramóias, como também pode permitir que um senador diga que vai fazer tramóias e na hora H não faça.

Mas acho que esse tópico não é sobre o senado. Aliás, comparar o senado com o GUJ é como comparar uma mercedes-benz com um prato de comida… não tem nada a ver.[/quote]

rsrsrs… A questão nao é essa. O colega ali em cima que foi falar algo sobre o senado e eu retruquei, só isso…

[]'s! =)

[quote=Luiz Aguiar]…“bots” rodando, onde simplesmente sua mensagem é apagada e vc notificado por email, quando isso aconteceu comigo, o que eu fiz? NUNCA mais postei “errado” como havia feito antes.
[/quote]
Bingo !!!
Um bot como este que vc citou diminuiria enormemente o trabalho “braçal” dos moderadores, enquanto que, por outro lado, daria uma satisfação ao usuário do porque da exclusão.
Processo automatizado, regras claras e orientação aos “infratores”.
Jogo limpo e inquestionável.
Se eu não fosse um mero leitor do Java Básico e palpiteiro do Off, teria o maior prazer em colaborar na implantação desta solução.

Até o momento que um bot comete um erro…

E um tópico como esse é criado para falar sobre a tirania dos bots, que bots não são humanos, que vc não pode conversar com um bot, etc…

Eu vi, citei o cara errado, até corrigi lá em cima. Na verdade, eu estava concordando com vc.

[quote=pinto][quote=Luiz Aguiar]…“bots” rodando, onde simplesmente sua mensagem é apagada e vc notificado por email, quando isso aconteceu comigo, o que eu fiz? NUNCA mais postei “errado” como havia feito antes.
[/quote]
Bingo !!!
Um bot como este que vc citou diminuiria enormemente o trabalho “braçal” dos moderadores, enquanto que, por outro lado, daria uma satisfação ao usuário do porque da exclusão.
Processo automatizado, regras claras e orientação aos “infratores”.
Jogo limpo e inquestionável.
Se eu não fosse um mero leitor do Java Básico e palpiteiro do Off, teria o maior prazer em colaborar na implantação desta solução.
[/quote]

Ok, como você criaria um bot inteligente o suficiente para substituir um moderador?

Bots só funcionam em casos óbvios, onde a pessoa posta coisas como posts duplicados, CAPS-LOCK-LIGADO, mensagens com títulos “me ajude”, “socorro”, “preciso de um help”, “alguém aí por favor”, “asian girls being fucked xxx”, “its time to give an huge gift to your girl”, “nike shox 50% desconto” e outros coisas assim. Quanto ao resto é preciso um ser humano de verdade para não dar merda.

Concordo que uma implementação de um BOT aqui no GUJ não ia ser algo interessante.

As unicas duvidas que eu sempre vejo repetidas são do forum Java Básico. Talvez se apertassem um pouco mais o cerco lá… =)

[quote=ViniGodoy]Até o momento que um bot comete um erro…

E um tópico como esse é criado para falar sobre a tirania dos bots, que bots não são humanos, que vc não pode conversar com um bot, etc…[/quote]

Programas não cometem erros, eles contem erros.
Se um programa tiver algum erro, é só corrigir.
E não concordo em descartar uma solução baseado na suposição de que ela possa ocasionar um eventual erro no futuro, e sim trabalhar para fazer o melhor possível.

[quote=pinto][quote=ViniGodoy]Até o momento que um bot comete um erro…

E um tópico como esse é criado para falar sobre a tirania dos bots, que bots não são humanos, que vc não pode conversar com um bot, etc…[/quote]

Programas não cometem erros, eles contem erros.
Se um programa tiver algum erro, é só corrigir.
E não concordo em descartar uma solução baseado na suposição de que ela possa ocasionar um eventual erro no futuro, e sim trabalhar para fazer o melhor possível.

[/quote]

Caro pinto, (Estranho chamar assim, ashdahdahs)

Eu acho que o custo de impĺementação é muito elevado a respeito do retorno que vamos ter. E alem disso, se ele cometer 10% de erros em um forum do tamanho do GUJ já é muito!

abraços!

[quote=victorwss]
Ok, como você criaria um bot inteligente o suficiente para substituir um moderador?[/quote]
Eu não disse esta asneira.
Falei claramente em diminuir o trabalho do moderador, não em substituir o cara.

[quote=victorwss]
Bots só funcionam em casos óbvios, onde a pessoa posta coisas como posts duplicados, CAPS-LOCK-LIGADO, mensagens com títulos “me ajude”, “socorro”, “preciso de um help”, “alguém aí por favor”, “asian girls being fucked xxx”, “its time to give an huge gift to your girl”, “nike shox 50% desconto” e outros coisas assim. Quanto ao resto é preciso um ser humano de verdade para não dar merda.[/quote]
É óbvio que seria uma ferramenta de busca por palavras proibidas, ou pouco recomendáveis num ambiente saudável.
Como por exemplo, a “asneira” que escrevi acima.

[quote=pinto][quote=victorwss]
Ok, como você criaria um bot inteligente o suficiente para substituir um moderador?[/quote]
Eu não disse esta asneira.
Falei claramente em diminuir o trabalho do moderador, não em substituir o cara.

Ok, então entendi errado.

Mas não acho que este fórum seja tão movimentado ao ponto de perder-se o controle e ser necessário alguns bots para gerenciar.