A marca VAIO tem bons notebooks para profissionais de TI?

Para quem possui um, os notebooks da marca VAIO são bons?

Já trabalhei com um vaio fornecido pela empresa, eu gostava.
Na verdade a marca não faz muita diferença.
Tem que ver quanto de processamento e memória você precisa para realizar suas atividades de forma produtiva.

Preciso rodar para testes os bancos de dados MS SQL, MySQL, Postgres,
Preciso rodar XAMPP
Rodar uma máquina virtual Linux no oracle virtual box com o oracle rodando
Tem de aguentar fazer isso tudo ao mesmo tempo e o sistema operacional tem de ser Windows

Particularmente acho que atualmente o mínimo de ram que se precisa pra usar ferramentas de desenvolvimento é 16GB.
O Vaio da empresa que eu utilizava tinha 32GB.

1 curtida

Algum motivo para ter pensado na marca Vaio, ou é só por acaso? O custo benefício não parece ruim, os reviews que vi por aí são mistos, mas um pouco favoráveis.

Em acordo com o staroski, você vai querer o máximo de ram que puder, especialmente se vai rodar uma vm com Oracle, que você vai querer deixar com uns 8GB de ram. Também recomendo 16GB de ram no mínimo, e o melhor processador que puder pegar (i5 ou i7, preferencialmente sem final U, ou equivalente AMD). Todas as marcas conhecidas são similares, nesse tipo de especificação.

Há um tempo atrás você estava atrás de um desktop (PC configuração para profissionais programadores ). Não achou nada que atendesse?

Abraço.

Tão importante quanto bastante RAM e um processador esperto é ter tbm um SSD de uns 500GB ao invés de um HD normal ou híbrido. A performance é indiscutivelmente superior.

Vi a marca vaio no site da kabum.com.br, por acaso, o preço dos notebooks desta marca com configuração semelhante estava menor que os da DELL

VAIO era da Sony até 2014. Se não me engano, quem fabrica os VAIOs atualmente é a Positivo :face_vomiting:
O que era uma marca premium se tornou só mais uma marca. Eu não compraria. Minha experiência com notebook é a seguinte. Tenho dois DELL. Um XPS de 2011, paguei uma fortuna na época. Me atendeu super bem por quase 10 anos. Ainda funciona. Deixo na escola se eu precisar apagar algum incêndio. Meu outro DELL é um Vostro, comprei no final de 2021. Me atende bem, mas me arrependo de não ter juntado mais uma grana e comprado um XPS novamente, ou mesmo ter pegado mais um desktop. O mais importante se vc precisa de desempenho é um processador legal (i7 pra cima), 16GB de memória RAM (mínimo) e um SSD ao invés de HD. Também comprei um Samsumg pra minha mulher há uns 6 anos. Ele era INUSÁVEL até eu trocar o HD por um SSD. Atualmente, eu compraria outro Notebook para mim? Não compraria. A mobilidade que eles oferecem não é útil mais para mim. Prefiro muito mais um desktop mais parrudo. Atualmente trabalho num desktop com uma configuração bem alta em casa e com o Vostro na escola. Na escola ele fica na minha mesa, ligado a um segundo monitor. É praticamente um desktop, pq não fico com ele para lá e para cá.

Eu também tinha um Dell XPS 15 que comprei em 2011.
Em 2016 troquei o HD por um SSD e a máquina me atendeu bem até o final do ano passado, quando comprei outro equipamento e vendi o XPS.

1 curtida

Eu tbm troquei o HD por um SSD pq o HD tava com um comportamento super estranho. Virava e mexia o Windows iniciava com um usuário default. Na hora q vi que ia dar :poop: fiz a troca e aumentou a vida útil da máquina em vários anos.

1 curtida