Mais de um disco rígido

Olá pessoas,
Fui instalar o linux num notebook que estava com a tela quebrada aqui em casa agora, e acho que fiz alguma besteira. Vê se alguém sabe identificar:
Esse notebook é um IdeaPad u410 da Lenovo. Esse modelo. E ao formatar, eu apaguei todo o conteudo do HDD e do SSD e coloquei para a instalação ser feita só no SSD. Mas acho que fazendo isso, eu deixei “ativo” só a partição do SSD, ou seja, meu notebook ficou só com 24GB.
Eu sou novo no universo do linux, eu queria ter instalado o S.O no SSD pra deixar mais rapido, e o resto dos arquivos/programas seriam instalados no HDD.

Talvez tenha ficado um pouco confuso, mas qualquer coisa me perguntem que eu respondo

Cara, acredito que você precise rodar o comando fstab ou um mount

Dá uma olhada nesse link, acredito que pode ser útil para você.

Abs.

Bom dia.
Vou tentar te ajudar.
Primeiro você terá que criar um diretório onde deseja montar o seu outro disco.
Exemplo:

mkdir /mnt/arquivos
ou
mkdir /media/arquivos

Depois de definir um ponto de montagem para o seu Hard Disk, você terá que adicionar o comando de montagem dentro do arquio /etc/fstab.
A linha abaixo deve ser adicionada ao arquivo /etc/fstab usando o editor de texto:

mount /dev/hda1 /mnt/arquivos ntfs defaults,user,auto 0 0
ou
mount /dev/hda1 /media/arquivos ntfs defaults,user,auto 0 0

Obs.: A diferença entre essas duas linhas é o endereço do diretório que você escolheu como local para a montagem do Hard Disk. Não é obrigatório seguir esse padrão, você pode definir qualquer diretório como ponto de montagem, esses dois exemplos são mais usados por convenção.

Espero ter ajudado.
Boa sorte!

Boa tarde.
Bom, estou tentando fazer isso que você disse, seguindos os passos. Já criei o diretório com mkdir, mas não sei/não estou conseguindo encontrar esse arquivo que você tá falando etc/fstab.

edit: olha o print

Boa noite.
Tudo bem, sem problemas.
É que você está usando o comando “cd” para acessar o arquivo, o comando “cd” é usado para acessar apenas diretórios.
Para listar os arquivos de um diretório use o comando ls.
Exemplo:
ls /etc/
ou
ls /etc/fstab (se você já sabe o nome do arquivo ele irá listar apenas o arquivo)

Uma dica que eu posso te dar é que você sempre use a tecla TAB para autocompletar o que deseja digitar no terminal do Linux, sempre que for digitar o endereço de um diretório ou arquivo no terminal experimente teclar o TAB, se a palavra que você está digitando tiver alguma correspondência elá será autocompletada ou uma lista de opções será exibida.

Para listar o conteúdo de um arquivo use o comando “cat”.
Exemplo:

cat /etc/fstab

Já para editá-lo, você tem algumas opções:

vi
vim
pico
nano

Para editar o arquivo, basta digitar o nome o editor seguido do endereço do arquivo.
Exemplo:

vi /etc/fstab

Outro exemplo:

pico /etc/fstab

Caso tenha dúvida em como funcionam os editores de arquivo do terminal Linux, sugiro que procure pelos manuais na internet, alguns são um pouco complicados de usar. Os mais simples são o nano e o pico.