Problema com DualBoot

Boa noite pessoal,

Atualmente estou com alguns problemas bem chatinhos, a algum tempo tenho utilizado dualboot Linux Mint/Windows 10 pelo fato de utilizar o Windows apenas para jogos.
Antigamente utilizava o computador conectado ao cabo e um teclado que funcionava perfeitamente e recentemente comprei um adaptador wireless e um teclado novo, e ai começou as dores de cabeça, pois ao iniciar o computador o teclado novo não reconhece no GRUB nem na BIOS, porém dentro do Windows e dentro do Linux Mint funciona perfeitamente.

Para selecionar o Windows no GRUB, estou conectando o teclado velho na porta da frente.

Quando utilizo o Mint e depois entro no Windows, o S.O. do Ruindows kk’ reconhece o wireless, mas não consegue se conectar a nenhuma rede, a menos que eu o tire do usb e coloque dnovo.

Adptador: 802.11n USB LAN Card
Teclado: Mymax Hydra Semi-Mecânico
Placa Mãe: H81M-A/BR

obs: a BIOS dessa placa mãe é dessas novas que da pra utilizar com o mouse.

O Windows “reconhece o wireless, mas não consegue se conectar” mesmo? Ou consegue se conectar mas fica sem acesso a internet? Tive um problema parecido em que conectava a rede mas sem internet.

Se consegue se conectar, entre no prompt de comando e digite “ipconfig”, verifique se os IPs estão corretos. Mas se não consegue se conectar na rede, solicite o suporte do fabricante do adaptador de rede, pois acredito que o problema seja do adaptador não conseguir um IP durante a conexão ou de não perceber a troca de SO e atualizar os dados da conexão para o SO.

Um teste que vc poderia fazer é no Mint, desconecte da rede, entre no Windows e tente conectar. Se funcionar, então deve ser isso mesmo, o adaptador não percebe a troca de SO.