React Native, Flutter e Kotlin, como está o mercado para estas tecnologias e qual devo escolher?

Fala galera beleza? To ingressando na área de desenvolvimento e gostaria de tirar uma duvida. Atualmente pretendo desenvolver aplicativos mas não sei qual escolho: React Native, Flutter, Kotlin. Se tiver outros não conheço. Como está o mercado com essas tecnologias?

Voce mesmo pode consultar as vagas que desejar e ver na prática como ta o mercado.

1 curtida

Você pretende desenvolver aplicativos para uma plataforma espeifica (IOS ou Android) ou para ambas plataformas?

Creio que se for para ambas, seria interessante ir para uma linguagem cross-plataform eu recomendaria React Native caso esteja pensando no mercado de trabalho. Gosto bastante do flutter, mas ainda não tem tantas vagas, principalmente se você morar em uma cidade pequena.
Caso souber ingles, você pode ler esta postagem clicando aqui

Fiz uma pesquisa no linkedin e pelo brasil encotrei 1.108 vagas para React Native e 610 vagas para flutter. Para Swift (IOS) foram 798 vagas e Kotlin 968.

Outra leitura que recomendo é a diferença entre cross-plataform e o desenvolvimento nativo clicando aqui

1 curtida

vou começar umas aulas da Rockeseat pra me ver como é, mas pesquisei hoje aqui as vagas na minha cidade tem mais React Native que Flutter. Vou de React.

Isso ai. Esse é o caminho mais fácil pra iniciar no mercado, simplesmente estudar o que mais estão pedindo.

1 curtida

Obrigado pela ajuda! :wink: