[RESOLVIDO] Curso Usando Linux?

Bom galera, minha duvida não é tecnica, mas sim conceitual:

Estou criando um plano de aula pra criar um curso online de logica de programação com Javascript… mas me ocorreu o seguinte:

Eu utilizo o sistema Ubuntu. Pra mim se tornou muito mais pratica a utilização do sistema, mas provavelmente muitas possiveis pessoas que acompanhariam meu curso usam windows como sistema. Isso pode se tornar prejudicial? Seira melhor usar o windows pra ministrar o curso, ou as pessoas conseguem acompanhar bem se eu usar ubuntu? Pergunto isso porque não uso windows a um tempo e nem faço ideia de como está o windows 10 por exemplo…

Depende do seu público alvo. Mas você teria o mesmo problema se usasse Windows, pois muitos desenvolvedores usam Linux.

Para um curso de javascript, que roda no browser, o sistema operacional importa pouco. Se você não precisar explicar nada que é específico do Linux (e ferramentas como git e npm não são), não vejo problema em usá-lo. Seria interessante você estar aberto à perguntas ou fornecer alguma explicação, mesmo que em texto, caso faça algo que seja específico do Linux.

Abraço.

1 curtida

Entendi…
Obrigado @TerraSkilll pela orientação