Trabalho de freelancer, como avaliar seu valor?

Bom noite meus bons, estou aqui mais uma vez para pedir a ajuda de vocês, sobre como cobrar em trabalhinhos de freelancer.
Eu já fiz trabalho de freelancer antes, mas na época eu era estagiário, na verdade nem pensava no lucro apenas na experiência e lembro que recebia uma merreca(era trabalhos bem simples).

Eu estava trabalhando numa empresa como fullstack java jr, outra empresa me fez uma proposta de trabalho para trabalhar como fullstack pleno java, acabei aceitando a proposta.

Essa empresa antiga está me pedindo para fazer uns jobs como “freela” para ajustar alguns projetos, mas não sei como justificar a precificação de uma maneira profissional.

por exemplo se um programador ganha 5.500,00 na CLT, como faz para incluir isso com o valor da conta de luz, internet, depreciação do notebook essas coisas.

Poderia me ajudar?

Agradecido.

Geralmente trabalhos assim são estimados em horas para serem entregues, tendo isso como base fica mais fácil estipular valor.
Defina o quanto vale a sua hora trabalhada, com isso em mente basta multiplicar o valor da sua hora pelas horas estimadas para entrega da demanda.

2 curtidas