Ubuntu ou Pop OS para desenvolvedores

Boa noite!

Pessoal, estou cursando desenvolvimento de sistema e quero migrar do Windows para o Linux, pesquisei e cheguei ao Ubuntu e ao POP OS, qual dos dois vocês recomendariam para quem vai iniciar no mundo Linux ou teriam alguma outra distro para indicar?

Obrigado pela ajuda!

Nunca ouvi falar de PopOS, mas gosto bastante do Ubuntu, é bem tranquilo de usar.

1 curtida

@rodriguesabner O Pop!_OS é daquela empresa que vende notebooks (equipamentos top, por sinal) dos EUA: System76. Pelo pouco que já sobre sobre, parece está se tornando uma distribuição muito bacana (mas tb nunca usei).

@marcossantos Por também ser baseada no ubuntu, acho que para desenvolvimento não faz muita diferença um ou o outro.

3 curtidas

Também ouço falar bem do Pop!_OS, mas nunca usei. Como o Lucas falou, pra desenvolvimento, essas distribuições mais prontas (Ubuntu, Mint, Pop!_OS, etc) são bastante similares. O que difere mais é a instalação de pacotes (rpm, deb) e ambiente (KDE, GNOME), mas não costuma ser difícil mudar de um pra outro.

Abraço.

2 curtidas

Depois que mudar para o Linux, dificilmente voltaras para Windows.
Uso o Ubuntu, as grandes empresas do segmento tem testado muitas coisas no Ubuntu.
Todavia veja em qual se adapta melhor.

1 curtida

Bom dia …

@Lucas_Camara vc usa qual distribuição?

Bom dia!

@TerraSkilll vc usa qual distro?

Uso o Mint (tb baseada no ubuntu).

2 curtidas

Para trabalho, uso Ubuntu (18.4 ou 20.4, não lembro agora).

Abraço.

1 curtida

Instalei o Linux Lite 5.4 a uns dias e to curtindo!!! Leve e roda bem… instalei Mysql nele e ta roda BEM… pra quem quer um visual mais clean, super recomendo…

2 curtidas

Vocês gostam/recomendam o OpenSuse?

É bom tambem.

1 curtida

O POP OS é excelente!