2 problemas: GIF animado e MIDP no eclipse

5 respostas
T

Pessoal,

Eu e minha equipe fizemos um joguinho para um projeto de uma disciplina da faculdade(se for permitido posso postar aqui). Porehm, queremos dar uma mexida e aumentar umas “perfumarias” nele, como GIFs animados e tals…
Entao qdo colocamos um GIF animadom como imagem para aparecer, emulador simplesmente abre e logo em seguida fecha sem reportar nenhum erro. Entao, existe a possibilidade de colocar um GIF animado??
O jogo eh MIDP1.0

E por falar em MIDP, desde o comeco usamos MIDP 1.0, mas do nada eu tive a ideia de colocar MIDP2.0, crio um novo projeto no eclipse para MIDP2.0 e apenas copio os fontes para este projeto, ele compila direitinho, mas na hora do emulador abrir ele abre e fica em branco, ou seja, nada acontece. O que posso estar afzendo de errado???

[]s

5 Respostas

C

Olá,
O único formato official pra MIDP1.0 é PNG, porém alguns fabricantes, como a Nokia, dão suporte a outros formatos comogif,jpeg, etc… mas aí vc perde portabilidade. Aconselho vc a testar num emulador da Nokia.

Quanto a parada do MIDP2.0, é estranho… é dificil dizer… mas tem q funcionar… pode ser problema do teu plugin no eclipse tbm.

Falow!

T

CLV,

Valeu mesmo pela resposta…

Entao, veja bem, eu estando com o meu fonte feito em MIDP1.0, basta criar um novo projeto no eclipse com MIDP2.0 e copiar os arkivo . JAVA pra este projeto ou o MIDP2.0 exije algo a mais???

[]s

C

Olá,
POis então, vc está fazendo certo, não precisa nada a mais não, mas por vc copiar os fontes pode occorrer inconsistência no .jad, verifica o conteúdo dele pra ver se ele aponta o midlet certo e tal…

Ou faz uma coisa… cria um projeto Hello World em MIDP2.0 e abre o jad dele. verifica o que muda do teu jad do MIDP1.0 e ajusta o teu jad pra MIDP2.0. só isso basta… mas mesmo assim nao tem pq fazer isso, já que vc não vai utilizar nenhujm recurso do MIDP2.0… ou vai?

Falow!

T

Valeu mais uma vez pelas dias clv…

Na verdade eu ia utilizar sim recursos, pois ia colocar GIFs animados( que se nao me engano so com o 2.0, ne), mas agora ja era, o deadline pra entrega do projeto ja acabou, entao tive q entregar sem GIF mesmo…
Mas eu me instiguei muito com esse lance de J2ME e pretendo investir mais de meu tempo nele, entao pretendo comecar a desenvolver mesmo, entende…

Valleu
[]s

L

E aí pessoal, no final das contas, como ficou o uso de imagens animadas? Alguém descobriu como fazer isso?

Criado 15 de maio de 2005
Ultima resposta 16 de jun. de 2009
Respostas 5
Participantes 3