Salve… eu estou instalando o android no meu computador com algumas dicas do site do android e estou usando o Eclipse para ajudar… o fato é o seguinte… pesquisando por ai achei nuns artigos que o emulador leva de 2 a 10 minutos para aparecer a tela com o menu e os botões… mas aqui no meu pc deixer cerca de 30 minutos e nada! isso é normal? eu consegui no site tudo que havia das últimas versões e o eclipse que eu estou utilizando é o helios… no console dele (Eclipse) não dá mensagem nenhuma e fica a tela do emulador com o logo ANDROID cinza passando da esquerda para a direita e nada… existe algo para se fazer ou na primeira vez demora isso mesmo?
Abraço a todos
eu novamente
depois de 1 hora apareceu esse erro aqui
[2011-09-01 16:08:50 - HelloWordAndroid] New emulator found: emulator-5554
[2011-09-01 16:08:50 - HelloWordAndroid] Waiting for HOME ('android.process.acore') to be launched...
[2011-09-01 16:20:31 - HelloWordAndroid] HOME is up on device 'emulator-5554'
[2011-09-01 16:20:31 - HelloWordAndroid] Uploading HelloWordAndroid.apk onto device 'emulator-5554'
[2011-09-01 16:20:32 - HelloWordAndroid] Installing HelloWordAndroid.apk...
[2011-09-01 16:23:15 - HelloWordAndroid] Failed to install HelloWordAndroid.apk on device 'emulator-5554!
[2011-09-01 16:23:15 - HelloWordAndroid] (null)
[2011-09-01 16:23:17 - HelloWordAndroid] Launch canceled!
Alguem sabe o que pode ser?..
Abraços
Pode ser o seu computador mesmo.
No meu notebook antigo ele travava e não abria o emulador, já no computador do trabalho com a mesma versão do eclipse ele abre (demora, mas abre)
cara agora resolveu de aparecer outro erro, uma coisa assim quando eu vou rodar o projeto:
invalid command-line parameter: de
Hint: use '@foo' to launch a virtual device named 'foo'.
please use -help for more information.
e nesse -help não achei nada… o pior essa tristeza de não conseguir nem fazer um simples Alo mundo! rodar… coisa triste.
abraço e obrigado
ricardo
O emulador que você está tentando abrir, ele emula qual versão do Android? Eu não consegui abrir o emulador do Android 2.2 aqui, apenas do 2.1 para baixo.
2.1 rev 7
olha agora foi… precisavA atualizar umas coisas no eclipse e tb aproveitei e atualizei as mais novas versões do android (3.alguma cosia)… enfim surgiu um outro problema:
quando o emulador inicia, aparece varias mensagens no console do eclipse e abre, mas ai fica com umA tela muito grande (parecendo tablet) e fica um cadeado branco que eu clico nele algumas vezes a POR FIM a app executa… achei no eclipse para alterar o tamanho no main.xml sem ser no proprio XMl e sim naquele “editor visual” vamos assim dizer. Dai aparece uma série de listas e na primeira (logo embaixo do texto Editing config: default) um botao para (acredito eu) selecionar a resolução (vem 10.1 WXGA Tablet) e eu seleciono 2.7 QVGA e mesmo assim não diminui e o emulador fica cobrindo toda a tela. Existe uma maneira de arrumar isso?
Outra, no Android SDK Manager eu abaixei e instalei a documentação. Como acessa-lá, para consultar comandos e outras coisas?
Abraços
Ricardo
Oi,
Pois é! Olha aqui: http://www.guj.com.br/java/250070-emulador-android—e-lento-assim-mesmo
Estou utilizando o próprio celular para rodar minhas aplicações! Desisti do emulador!
Tchauzin!
lina
isso já resolvi o fato é o seguinte:
valeu?
Ricardo
Oi,
Sim! O meu funcionava com a “nova versão” do Android 3.2. Aparecia um cadeado mesmo, e precisava mexer nele para a aplicação aparecer.
Porém, me dei conta que essa versão do Android é relacionada para Tablet’s, por isso as alterações (tamanho, resolução, etc…) não surtem efeito… Voltei para a 2.2 e o emulador não abre.
=/
Por isso sugiro a você utilizar um device real para seus testes.
Tchauzin!
Para diminuir a tela do EMULADOR faça os seguintes passos:
- Clique no botão “Open the Android SDK and AVD Manager”
- Em sua AVD já préviamente criada, seleciona-a, depois clique em “EDIT”.
- Modifique a área SKIN, em Built-in para “WQVGA432”.
- Dê okay.
- Rode o emulador normalmente.
Espero ajudar.
Abraço,
felipebonezi
Esse esquema deu certo… muito obrigado… já mudei e ficou mais fácil de enxergar…
agora vai…
abraço
ricardo
Estava tendo esse mesmo problema, com a dica de um amigo consegui resolver um pouco o problema.
O avd inicia o android mas fica bem lento, como se tivesse um Pentium 166 rodando o android.
Coloquei 20 Gb de sd, ficou um pouco mais rápido na inicialização e usei o snapshot.
Olá rickzale
Já tive este mesmo erro com AVD, segue o link que o Flavio Almeida me ajudou a [RESOLVER]
Recentemente tive outro erro:
WARNING: Cache partition already in use. Changes will not persist!
[2012-01-19 15:07:25 - DeviceMonitor] Adb connection Error:Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto
[2012-01-19 15:07:26 - DeviceMonitor] Connection attempts: 1
Fiz umas pesquisas e consegui resolver assim (caso alguém tenha este erro):
-Vá na pasta que está o aplicativo adb pelo Prompt de comando, ex.:
C:\Arquivos de programas\Android\android-sdk\platform-tools
-Digite: adb kill-server e depois adb start-server que resolve o erro que eu citei acima.
flw :thumbup:
Edita sua AVD escolha a opção para criar a imagem de um cartão SD de uns 2gb de espaço. eu fiz isso e fico bem mais rápido a inicialização.