Eu estava lendo sobre o Android, o sistema operacional para celulares.
O desenvolvimento no Android não será através de JME nem Java, mas de Dalvik criado pelo google.
Eu sou iniciante em JME e tenho contato com programação á apenas um ano então a opinião de alguem mais experiente é muito interessante para mim, se os novos celulares usarem o Android então para que servirá a JME?
[quote=s3v3r1n0]Eu estava lendo sobre o Android, o sistema operacional para celulares.
O desenvolvimento no Android não será através de JME nem Java, mas de Dalvik criado pelo google.
Eu sou iniciante em JME e tenho contato com programação á apenas um ano então a opinião de alguem mais experiente é muito interessante para mim, se os novos celulares usarem o Android então para que servirá a JME?[/quote]
Sua pergunta é pertinente.
Na minha opnião, mesmo com o advento do MIDP 3.0, o JME está com os dias contados.
O Google pelo tamanho e importância que tem e dindin, vai conseguir tornar o Android o que o MIDP não foi.
Acho sim que daqui 1 ano poderemos dizer que o Android comecará a mostrar a que veio, e sinceramente acho que tem tudo para dar certo.
Etnão vc acharia certo se eu ddizer que aprender JME a partir de agora seria uma completa perda de tempo?
Qnd o assunto é ESTUDO, CONHECIMENTO nunca é perda de tempo…
hj em dia, pode ser q alguem fale q aprender COBOL, SAP é perda de tempo…mas o mercado ainda necessita de profissioanis na área e se ouve falar q pagam mto bem…
a nao ser q, TODAS as aplicacoes JME q rodam hj acabem pq seus colaboradores migraram para outra linguagem…
Eu já acho que mesmo que o Android seja um fiasco, o JME estará com os dias contados. A razão disso é que os celulares vão ficar tão mais potentes que não haverá dificuldades em se colocar uma implementação completa de Java SE no celular.
Mas assim mesmo, o JME pode valer a pena, pois pode haver novos tipos de dispositivos mais limitados, que não seja os celulares, onde haja uma KVM pra rodar os aplicativos.