Abrir imagem em canvas utilizando o filebrowser

Bom dia, eu seu novo com jme, e pro meu TCC da faculdade preciso desenvolver uma aplicação o qual abra o “file system” de um determinado aparelho, o usuário possa selecionar a imagem que quiser (não somente as que esteja dentro do arquivo .jar) e jogue no canvas para se trabalhada. Eu consegui abrir a imagem normalmente se tiver dentro do .jar e sendo um arquivo especifico (ou seja, toda vez a mesma imagem).

Se alguem souber como resolver esse problema!

Fico Grato

Olha amigo muito dificil vc achar um celular aonde deixe vc acessar os arquivos internos, diretorios… fabricantes não permitem.

Quanto a isto eu já estava imaginando, apesar de que não há sentido eles liberarem a JSR do FileBrowser(NetBeans 6.0) ou FileConnection e nao deixar puxar arquivos assim, até porque no meu nokia 6131 rodando o filebrowser eu navego por todas as pastas, vejo todos os arquivos, porém não consigo mandar a imagem para o canvas. E mesmo assim, esse meu projeto não é somente para celular, é também para PDA’s que possuam Java como por exemplo o Palm LifeDrive. Eu não acredito que em um palm não seja possível fazer isso.

Mas vamos ver, mesmo assim obrigado pelo interesse!
Vlw

[quote=duralex]Bom dia, eu seu novo com jme, e pro meu TCC da faculdade preciso desenvolver uma aplicação o qual abra o “file system” de um determinado aparelho, o usuário possa selecionar a imagem que quiser (não somente as que esteja dentro do arquivo .jar) e jogue no canvas para se trabalhada. Eu consegui abrir a imagem normalmente se tiver dentro do .jar e sendo um arquivo especifico (ou seja, toda vez a mesma imagem).

Se alguem souber como resolver esse problema!

Fico Grato

[/quote]

Já fiz isto mas não tenho o código agora e também tom com pregui. Mas isto é bem fácil de fazer. Aqui vai 2 links encontrados no Google:

http://www.guj.com.br/posts/list/59015.java
http://discussion.forum.nokia.com/forum/showthread.php?t=83190

Agora é só adaptar. O que vc precisa tá aí.

opa, muito obrigado Boone, vou dar uma olhada sim, acho q isso vai me ajudar!
muito obrigado!

flww