Abrir imagem em canvas utilizando o filebrowser

4 respostas
duralex

Bom dia, eu seu novo com jme, e pro meu TCC da faculdade preciso desenvolver uma aplicação o qual abra o “file system” de um determinado aparelho, o usuário possa selecionar a imagem que quiser (não somente as que esteja dentro do arquivo .jar) e jogue no canvas para se trabalhada. Eu consegui abrir a imagem normalmente se tiver dentro do .jar e sendo um arquivo especifico (ou seja, toda vez a mesma imagem).

Se alguem souber como resolver esse problema!

Fico Grato

4 Respostas

malves_info

Olha amigo muito dificil vc achar um celular aonde deixe vc acessar os arquivos internos, diretorios… fabricantes não permitem.

duralex

Quanto a isto eu já estava imaginando, apesar de que não há sentido eles liberarem a JSR do FileBrowser(NetBeans 6.0) ou FileConnection e nao deixar puxar arquivos assim, até porque no meu nokia 6131 rodando o filebrowser eu navego por todas as pastas, vejo todos os arquivos, porém não consigo mandar a imagem para o canvas. E mesmo assim, esse meu projeto não é somente para celular, é também para PDA’s que possuam Java como por exemplo o Palm LifeDrive. Eu não acredito que em um palm não seja possível fazer isso.

Mas vamos ver, mesmo assim obrigado pelo interesse!
Vlw

P

duralex:
Bom dia, eu seu novo com jme, e pro meu TCC da faculdade preciso desenvolver uma aplicação o qual abra o “file system” de um determinado aparelho, o usuário possa selecionar a imagem que quiser (não somente as que esteja dentro do arquivo .jar) e jogue no canvas para se trabalhada. Eu consegui abrir a imagem normalmente se tiver dentro do .jar e sendo um arquivo especifico (ou seja, toda vez a mesma imagem).

Se alguem souber como resolver esse problema!

Fico Grato

Já fiz isto mas não tenho o código agora e também tom com pregui. Mas isto é bem fácil de fazer. Aqui vai 2 links encontrados no Google:

http://www.guj.com.br/posts/list/59015.java
http://discussion.forum.nokia.com/forum/showthread.php?t=83190

Agora é só adaptar. O que vc precisa tá aí.

duralex

opa, muito obrigado Boone, vou dar uma olhada sim, acho q isso vai me ajudar!
muito obrigado!

flww

Criado 12 de julho de 2008
Ultima resposta 12 de jul. de 2008
Respostas 4
Participantes 3