Abrir um aplicativos e executar comandos !

senhores eu preciso abrir um app neste caso o whatsapp e executar movimentos dentro dele nao tenho ideia de como fazer, se alguem puder sanar minhas duvidas fico grato !

eu preciso abrir ele atraves do meu app ou posso abrir meu app com um contador colocar o whatsapp em primeiro plano e depois deixar executar ?

eu devo usar qual classe para fazer isso ? robot?

preciso que meu app fique allways on top ou se ele minizar mesmo assim ele ira fazer ?

vi um programa tipo task manager que faz algo parecido com que quero seria o mesmo principio ? e o mesmo que usar uma macro ?

qual classe para usar macro no android ?

posso fazer um app javafx para executar usando a classe robot que tera o mesmo resultado ?

Sua questĂŁo ficou, para mim, confusa. Creio que se vocĂȘ der um contexto mais claro, saberemos te ajudar melhor.

O que vocĂȘ quer fazer, de fato?

1 curtida

FearX obrigado pela feedback amigo, desculpe não ter sido claro vou tentar me expressar melhor da próxima vez e agora também !!!:grinning:

Eu preciso abrir o whatsapp e navegar dentro dele mas nĂŁo tenho ideia de como fazer !

eu nĂŁo sei se eu usar a classe robot para executar comandos de teclas vai resolver !?

entĂŁo oque preciso e saber como abrir o whatsapp e executar um conjunto de teclar dentro da tela do whatsapp, exemplo abrir os contatos e entrar dentro de um deles e voltar , somente isso ! minha duvida e qual classe usar e se posso fazer em javafx !?

As APIs do Android não tem classes equivalentes à Robot, principalmente por motivos de segurança. Provavelmente o mais próximo disso seja algo como o UI Automator, que é voltado para testes. Mas não acho que esse recurso permita manipular aplicaçÔes de terceiros, como o WhatsApp.

Uma alternativa seria inicia uma sessĂŁo do WhatsApp Web num desktop, onde vocĂȘ pode tanto usar a classe Robot quanto ferramentas como o Selenium.

Abraço.

2 curtidas

TerraSkill obrigado amigo pela ajuda, o açao sera sempre a mesma tipo uma macro a diferença sera somente e quantidade de execuçÔes por exemplo eu vou abrir contato por contato da agenda dentro do whatsapp so vou precisar pegar quantos quantatos tem para colocar no looping no mais sera sempre a mesma coisa !

Tem algo muito importante: VocĂȘ tem que verificar o que o WhatsApp diz sobre softwares de terceiros. Se seu programa nĂŁo for permitido, vocĂȘ poderĂĄ ter problemas.

VocĂȘ quer fazer isso nos contatos do celular de quem baixar e instalar o seu aplicativo no Google Play ou Ă© apenas em um aparelho especĂ­fico que vocĂȘ tem aĂ­ em mĂŁos?

Os contatos de uma conta do WhatsApp sĂŁo basicamente os mesmos contatos do aparelho celular, entĂŁo talvez seja mais fĂĄcil vocĂȘ pegĂĄ-los diretamente da conta do Google. Acredito que dĂȘ para fazer isso diretamente no navegador, acessando o email que estĂĄ cadastrado no aparelho.

O WhatsApp normal basicamente sĂł permite enviar mensagens. O WhatsApp Businness permite algumas automaçÔes, mas ainda dentro da prĂłpria plataforma. NĂŁo existe API pĂșblica para desenvolvedores fazerem coisas como percorrer contatos, ler mensagens, etc, embora eles estejam trabalhando nesse sentido atualmente. Todas as APIs que prometem isso hoje em dia basicamente tentam “contornar” essas limitaçÔes.

Abraço.

sim, eu só vou usar em celular virtual tipo VM e só preciso entrar e pegar o ultimo acesso do usuårio e por hora isso só aparece no whatsapp quando eu vou em nova mensagem e seleciono um contato, esta e unica forma que eu consegui para ver essa informação ! eu não vou enviar mensagem !!!

Entendi o que vocĂȘ quer. Minha sugestĂŁo ainda Ă© carregar o WhatsApp web num computador, de onde vocĂȘ pode acessar o contato no browser. Vai ser mais fĂĄcil do que procurar alguma API obscura que faz esse serviço. Nativamente, nĂŁo existe API similar Ă  Robot, nem API do WhatsApp que permita tal coisa.

Abraço.

1 curtida

Obrigado TerraSkill mas a informaçao de "visto por ultimo em " so aparece se abrir o contato no celular, no whatsapp web so aparece se voce enviar uma mensagem e eu nao quero enviar mensagem ! eu testei um app chamado tasker que executa e faz tudo isso o problema e que ele nao faz isso um numero x de vezes mas ele usa macro para fazer ! sabe algo sobre macro ?

eu testei agora e pelo contato direto pela agenda do android entrando em conexÔes eu também consigo acesso a tela que tem a informação que eu preciso ! agora só preciso de um meio de fazer isso ser executado em todos os contatos !