Acer expulsa pelo Google após usar código do Android

[quote]Compatibilidade é o coração do ecossistema Android e garante uma experiência consistente aos desenvolvedores, fabricantes e consumidores.
Versões não-compatíveis com o Android, como o Aliyun, enfraquecem o ecossistema. Todos os membros da Open Handset Alliance se comprometeram a construir uma plataforma Android e não vender aparelhos não-compatíveis com o Android.
Isto, no entanto, não impede que membros da OHA participem de ecossistemas concorrentes.[/quote]

Após enfraquecer o Java com uma versão incompatível, o Google não parece disposto a permitir que façam o mesmo com Android.

[quote=JoseIgnacio]http://www.gizmodo.com.br/google-realmente-impediu-a-acer-de-fazer-um-smartphone-sem-android/

[quote]Compatibilidade é o coração do ecossistema Android e garante uma experiência consistente aos desenvolvedores, fabricantes e consumidores.
Versões não-compatíveis com o Android, como o Aliyun, enfraquecem o ecossistema. Todos os membros da Open Handset Alliance se comprometeram a construir uma plataforma Android e não vender aparelhos não-compatíveis com o Android.
Isto, no entanto, não impede que membros da OHA participem de ecossistemas concorrentes.[/quote]

Após enfraquecer o Java com uma versão incompatível, o Google não parece disposto a permitir que façam o mesmo com Android.[/quote]

O Google agiu certo.

[quote=Marcio.Duran.]

O Google agiu certo.[/quote]

Fala isso pra quem diz que Android é livre porque qualquer um pode usar.

[quote=JoseIgnacio][quote=Marcio.Duran.]

O Google agiu certo.[/quote]

Fala isso pra quem diz que Android é livre porque qualquer um pode usar.[/quote]

Eu digo isso, porque existe um conceito natural sobre o Android se alguém quer propor mutações posso entender que alguém que destruir algo, então é melhor partir de uma engenharia fora da plataforma que só iria se usada para propósitos de lançar produtos não compatíveis , então é melhor lançar seu produto fora do ecossistema Android, Google agiu certíssimo !!!

Concordo com o Google. A Acer faz parte da Open Handset Alliance e, por isso, não deveria ter usado o Alyiun (ele contém partes do SDK do Android). A Amazon fez algo semelhante e não foi pressionada pelo Google porque ela não faz parte da Open Handset Alliance.

Marcio.Duran.

Então seu argumento é que Android é livre, e isso é bom desde que ninguém faça um fork? :shock:

Que ironia, pra uma aliança que se diz aberta, agora ela tem regras draconianas que nem da Apple. :lol:

Mas porque a Samsung usa Windows e continua na aliança?

Porque a Lenovo oferece uma versão customizada do Android e o google não fala nada?

Acho que a Acer não ficou amiguinho suficiente do google, mas não deixa de ser hilário ver os haters agora tentando justificar a decisão dizendo que o bom mesmo é ter um sistema só.

kkkkkkkkk.

Que ironia, pra uma aliança que se diz aberta, agora ela tem regras draconianas que nem da Apple. :lol:

Mas porque a Samsung usa Windows e continua na aliança?

Porque a Lenovo oferece uma versão customizada do Android e o google não fala nada?

Sei la, provavelmente o google esta certo, mas não deixa de ser hilário ver os haters agora tentando justificar a decisão dizendo que o bom mesmo é ter um sistema só.

kkkkkkkkk.[/quote]

Vendo os seus posts aqui eu fico em duvida se:

a) Você é tão Fanboy a ponto de se tornar cego.
b) Você é desonesto intelectualmente.

O Problema não foi a Acer ter feito um Fork do Android. O Problema é que ela faz parte da OHA e fez um fork. É tão difícil assim ler o que os outros escrevem?

Bom, vamos por partes:

A aliança é aberta, sim. Mas modificar o Android para arrancar a compatibilidade do sistema com o próprio Android não é algo bem visto por ela (com razão).

A aliança diz que você não pode modificar o sistema para torná-lo incompatível, mas pode usar o sistema concorrente se quiser.

A Lenovo customiza o Android e mantém a compatibilidade com este. Coisa que a Acer não fez, pois usou um SO que tem partes do Android.

Tudo isso está bem explicado no link que você mesmo postou.

Porque é legal quando o google cria uma versão incompatível do Java, mas não tem razão quem tenta fazer o mesmo com Android?

Então Android é livre, desde que não seja usado para criar um concorrente para o google?

Assim como o google usou parte do Java e não manteve compatiblidade?

O fato é que o LePhone não é compatível com o ecossistema android, nem com o Android market, mas não importa, defensores do google estão dispostos a fazer isso sobre qualquer situação.

Like a Fanboy.

O Google nunca criou Java nem provê uma Máquina Virtual Java.

O Android não é livre assim como parece. Existem várias discussões pela internet. É uma questão muito complicada (basta ver que o Honeycomb não teve o fonte divulgado e que o desenvolvimento do Android não é opensource).

O Google não usa Java no Android. O Android roda Dalvik. O fato de você escrever identicamente a Java não significa que rode Java pois o código é compilado para a Dalvik.

Bom, não sei se ele foi lançado antes ou depois da LeNovo entrar na OHA. Quanto a isso não tenho informações e, como você sequer lê o conteúdo do material que posta, nem vou me dar ao trabalho de colocar algo aqui.

Não sou Fanboy, sou apenas alguém que lê os links que você postou, links que você deveria ter lido pelo menos para ter com o que debater no tópico que você mesmo criou.

Fique à vontade para continuar, eu me retiro. É uma pena, pois esse tópico poderia dar uma boa discussão.

[quote]
Fique à vontade para continuar, eu me retiro. É uma pena, pois esse tópico poderia dar uma boa discussão.[/quote]

O Google tem razão, e as colocações já explicadas foram muito bem expressas e informativa existe uma confusão quanto ao proposito da tecnologia e a demanda que nela produz soluções, não é conceituoso alguém fazer proposta industrial sobre uma tecnologia quem nem mesmo participou e conhece o planejamento técnico e quanto a campanha de produtos que a Google lança ao mercado, a Acer parece até um vírus na sua intenção sobre o conceito ao Android, o que a Acer poderia sim lançar outras experiencias mas baseado no seu ecossistema de soluções e nisso promovendo o Android.

[quote=JoseIgnacio]Marcio.Duran.

Então seu argumento é que Android é livre, e isso é bom desde que ninguém faça um fork? :shock: [/quote]

"O que a Acer quer, é fora de um contexto técnico e fora de um interesse de uma empresa que defende seu conceito sobre o produto Android, “é como você querer assar carne na geladeira, pensa nisso”

Como sei que tem gente interessada em entender a situação, deixo um link que explica bem o ocorrido:

Opa, não tinha visto seu post…

[quote=diegosammet]
Vendo os seus posts aqui eu fico em duvida se:

a) Você é tão Fanboy a ponto de se tornar cego.
b) Você é desonesto intelectualmente.

O Problema não foi a Acer ter feito um Fork do Android. O Problema é que ela faz parte da OHA e fez um fork. É tão difícil assim ler o que os outros escrevem?[/quote]

Não me leve a mal, só estou tentando entender porque o Google fez isso com os fabricantes. Acho que sem eles Android é apenas um SO bugado e sem muito diferencial pra oferecer.

[quote=Marcio.Duran.][quote=JoseIgnacio]Marcio.Duran.

Então seu argumento é que Android é livre, e isso é bom desde que ninguém faça um fork? :shock: [/quote]

"O que a Acer quer, é fora de um contexto técnico e fora de um interesse de uma empresa que defende seu conceito sobre o produto Android, “é como você querer assar carne na geladeira, pensa nisso”
[/quote]

Não é fora de contexto técnico coisa nenhuma, o google tomou essa decisão porque é melhor para seus negócios, em detrimento dos pobres chineses.

Pelo visto seu cérebro que deve estar assando.

Vamos ser sinceros, o consumidor padrão não sabe o que é Android ou iOS, se a Acer fizer merda o produto não tem vez no mercado e pronto, o que o Google tem que se meter nessa historia?

[quote=JoseIgnacio][quote=Marcio.Duran.]
O Google tem razão, e as colocações já explicadas foram muito bem expressas e informativa existe uma confusão quanto ao proposito da tecnologia e a demanda que nela produz soluções, não é conceituoso alguém fazer proposta industrial sobre uma tecnologia quem nem mesmo participou e conhece o planejamento técnico e quanto a campanha de produtos que a Google lança ao mercado, a Acer parece até um vírus na sua intenção sobre o conceito ao Android, o que a Acer poderia sim lançar outras experiencias mas baseado no seu ecossistema de soluções e nisso promovendo o Android.

[/quote]

Vamos ser sinceros, o consumidor padrão não sabe o que é Android ou iOS, se a Acer fizer merda o produto não tem vez no mercado e pronto, o que o Google tem que se meter nessa historia?[/quote]

Você tá confundido, existe uma campanha de negócios e serviços e nisso existe um estratégica publicitária que não só diz respeito a Tecnologia, é um pouco além.Veja essa palestra: http://scotiajava.com.br/business.html , acho que você pode ter outras conclusões.