Acessar Arquivo .pdb

Tenho um arquivo pdb, q contém as informações de um bando de dados.

Como faço para acessar esses dados?
Já olhei o tuttorial aki do guj, mas não consegui. :frowning:

Alguém teria mais um exemplo?

I Ae velho… blz? Seguinte, vc pode abrir o pdb mesmo pelo notepad q ja da pra ter uma noção, mas tem um programa muito bom q eh o PDB CONVERTER ele abre num esquema como excel os dados para vc, dai depois da pra salva com cvs, xls, txt, muito bom mesmo.Da uma caçada na net pra ve se vc axa, se nao axar me da um toque q eu boto num link pra ti o arquivo de inst. Blz… FALOWs

Amigo… estamos com o mesmo problema.

Acho que a resposta acima não resolve muito o problema (pelo menos o meu!!), pois preciso colocar o conteudo do arquivo .pdb em um ChoiceGroup.EXCLUSIVE mas ainda não consegui reconhecer o arquivo através do MIDlet.

Há uns 10 minutos, pesquisando sobre o assunto, achei isso aqui ó:
http://forum.java.sun.com/thread.jsp?forum=76&thread=135011

Vou estudar esse post com calma para ver se resolvo o problema, mas caso alguém tenha alguma dica… ela será bem-vinda!

E Felipe se quiser discutir o assunto, anote o meu MSN: freakdoug@hotmail.com e o ICQ: 13238223

Um abraço!

Desculpe a demora, tava ocupado com outra coisa.

Obrigado Dougzilla, mas o link eh como criar, mas oq eu qero eh acessar um .pdb jah existente.

Alguem saberia como?

Olha… o que eu descobri com o passar dos dias foi o seguinte:

• O J2ME só consegue ler arquivos .pdb criados por ele ou por algum outro MIDlet que use a mesma JVM.
  • Arquivos .pdb nativos do sistema operacional PalmOS só podem ser lidos pela tecnica de conduit, o que no meu caso não adiantou, pois o conduit faz a conexão de arquivos e recursos nativos do SO com alguma aplicação genérica apenas no HotSync, ou seja, se eu quiser colocar as informações disponíveis em um .pdb disponíveis o tempo todo em um Form do meu MIDlet por exemplo, nada feito.
  • Os conduits são criados em C++, e eu num manjo quase nada.

P.S. Há uma ligeira possibilidade de eu estar equivocado, se alguém tiver uma informação concreta que entre em conflito com o que eu disse, poste, por favor.

Links relacionados:
:arrow: http://www.javaworld.com/javaworld/jw-05-2002/jw-0531-palm.html?
:arrow: http://www.palmos.com/dev/tech/conduits/

Um abraço!

Que eu saiba, você não está preso ao C++ para a criação de conduits para o Palm, já que a mesma disponibiliza em seu Development Kit um ActiveX (OCX) que pode ser usado por várias linguagens (Visual Basic, por exemplo).

Ou seja, a tarefa de se criar um conduit não é Hérculea, só depende da vontade da pessoa em querer ter a funcionalidade.
Persistência é necessária. Se não encontrou na comunidade algo que esteja pronto para você usar, porquê não criar você mesmo e distribuir o trabalho para a galera ? Pense nisto.

Por que não criar algo??? Hmmm deixa eu pensar…

Pergunta difícil esta, talvez, pq eu esteja mais empenhado em resolver o problema que eu tenho nas mãos de outra forma, ao invés de perder o meu tempo que já está apertado…

Talvez por que, ao contrario de vc, eu não saiba nem VB, nem C, nem como criar o mundo em Assembly…

Ou melhor, talvez pq eu ainda esteja empenhado em resolver um problema e me preocupando em discutir isso com a comunidade, ao invés de sugerir coisas óbvias em posts que eu não posso (e talvez nem queira) ajudar??

Pois é… pense nisto!

Se não quer pagar o preço de estar lidando com este assunto que vai lhe dar trabalho, então fazer o quê, né, paciência !

É, boa sorte pra você !

Obrigado… mas na boa… só me responde uma coisa: Já ouviu falar do termo: “Quem não ajuda, não atrapalha?”

Espero que a sorte entenda de programação…

Um abraço!!!

Quem está com problema é vc não eu, então devia estar preparado para receber ajuda sob qualquer forma, desde uma simplista sugestão, até o mais complicado meio de resolução.

Se não sabe lidar com isto, azar o seu !

Na medida do possível ajudo os daqui, de uma forma ou de outra.
Não sou o melhor, nem o pior, nem o mais assíduo, nem o que menos navega por aqui.

Sou apenas alguém que ainda contínua disposto a ajudar os outros e mesmo que não seja compreendido, quer saber, o problema não é meu ! Eu sei de mim e o que faço para a comunidade.

[quote=“boone”]
Sou apenas alguém que ainda contínua disposto a ajudar os outros e mesmo que não seja compreendido, quer saber, o problema não é meu ! Eu sei de mim e o que faço para a comunidade.[/quote]

Espero que vc saiba mesmo, pois não é o que pareceu!
Vc me “sugere” a ter persistência, quando eu e outros usuários temos inúmeros posts aki do mesmo assunto, onde estou sempre disposto a ajudar resolver o problema, pois há muito tempo, admiti não ter recursos e nem conhecimento para resolver sozinho… se isso não é empenho e/ou persistência, chame do que quiser nessa “comunidade” que vc acha que ajuda!

Err… voces podem mover esse bate-boca pra private messages, ou parar logo de uma vez com isso, por favor? :smiley:

Olá Pessoal …

Aproveitando o Post … :oops:
Minha aplicação deverá ler um PDB gerado por uma segunda aplicação e enviá-las para um WebService. Estou usando o RMS (J2ME), mas eu não estou conseguindo ler estas informações do PDB!!! Alguém conseguiu acessar estes arquivos?

Abraços,
Marcella Spiropulos

Utilizei o PDB CONVERTER, porém ele mostras os dados de meu pdb de uma forma desorganizada, já tentei exportar para diversos formatos de arquivos porém todos saem bagunçados. Meu objetivo é ler esses arquivos de uma forma estruturada para depois então uma aplicação ler e importar esses arquivos. Alguém sabe uma outra solução para isso?

Spirulita, vc pretende ler esses arquivos no pc ou no pda?

Ola pessoal. Desculpe + nao entendi o problema sera que vcs poderiam ser mais especificos?

O que eu entendi eh o seguinte:

Voces tem uma base dados num PC e querem utiliza-la num PDA com PDB e tambem em um celular com RMS eh isso?

Por exemplo tenho uma lista de clientes em um PC e quero usa-la tanto no PALM qnto no celular?

Olá aroldocf, em meu caso, minha aplicação que roda no pda, toda vez que executado o HotSync ela gerá arquivos pdb em um diretório dentro do pc. Pretendo ler esses dados (no pc) e salva-los em outro formato (em txt por exemplo) para uma terceira aplicação (pc) importa-los.
Como havia dito, o programa utilitário PDB Converter não conseguiu ler corretamente os dados de meu pdb, e uma das soluções que pode resolver meu problema é fazer um conduit para ir lendo os registros e depois salva-lo em um arquivo, só não sei se isso levará mto tempo(tenho preferência de poder fazer isso no pc).

é o inverso meu caro, na verdade tenho uma aplicação em palm, e quero pegar os dados salvos nela, e transferí-los para um banco de dados…

Estou com um problema semelhante, eu consigo enviar os arquivos .pdb do meu palm via FTP. Mas, ao chegar no servidor linux, não consigo converter para DBF, que era o que eu precisava.
Alguém consegue ou sabe converter um PDB em DBF no servidor linux???

[size=24]Tanta briga por tão pouco!

http://www.isilo.com/download/iSiloW32.htm

Lê perfeitamente, com paciência tudo se resolve.[/size]

Ou voce pode pegar a especificacao do formato PDB e fazer seu parser…

http://www.wotsit.org/list.asp?search=pdb&button=GO!

Abs