Acessar diretórios do palm

2 respostas
T

Boa Noite Pessoal.
Estou desenvolvendo uma aplicação de força de vendas e preciso de exportar os dados do rms para um arquivo txt dentro do palm. Existe um midlet chamado PDAPDEMO que vem de exemplo junto com o wireless tool kit 2.5.2. Basicamente, ele pode listar todos os diretórios disponiveis do palm e também dá acesso as listagems de contatos, to do,etc… A parte que me interessa nele e a parte onde lista os diretorios do palm pois assim eu teria uma noção de onde salvar o arquivo txt que iria gerar. Porém ao instalar esse midlet(PDAPDEMO) no palm ele me mostrou apenas o diretório do cartão de memória. (Kingston/). E quando retiro o cartão de memória ele me não me retorna diretório algum.

Depois.Fiz um pequeno midlet onde eu tentei criar um diretorio dentro do palm e não deu certo.

public void criardiretorio(){
			   String url = "file:////afv/";
			   try {
			      FileConnection filecon = (FileConnection)
			         Connector.open(url);
			      if(!filecon.exists()) {
			         filecon.mkdir();
			      }
			      filecon.close();
			   } catch(IOException ioe) {
			   }	
		}

Então decidi tentar criar no diretorio do cartão de memoria o que deu certo e criou o diretorio perfeitamente.

public void criardiretorio(){
			   String url = "file:///Kingston/afv/";
			   try {
			      FileConnection filecon = (FileConnection)
			         Connector.open(url);
			      if(!filecon.exists()) {
			         filecon.mkdir();
			      }
			      filecon.close();
			   } catch(IOException ioe) {
			   }	
		}

Agora minha grande dúvida é : Por que ele lista o diretorio do cartão de memoria mais não lista os diretorios do palm?
Existe uma maneira de eu conseguir salvar um arquivo txt sem a necessidade de um cartão de memória?
Obs: Testei esses codigos em um palm zire 31 e em um treo com os mesmos resultados

2 Respostas

P

Conseguiu resultado ?

T

Olá Boone. Como vai?

Eu ainda não consegui acessar os diretórios do palm e salvar um txt não. Devido ao pouco tempo que disponibilizo para desenvolver o aplicativo, eu resolvi fazer o seguinte para sincronizar os dados com o computador: Criei um servlet que vai atender a minha necessidade de comunicação remota com o midlet em questão e para comunicação local(usb) eu estou usando servlet também, para isso eu instalo um software chamado softick ppp que me permite compartilhar a rede(internet) através porta USB do computador com o palm e assim eu acesso o servlet que estará rodando no computador local.Basicamente o que eu preciso fazer e sincronizar dados entre o palm e o pc. Mais mesmo assim se souber tirar a minha dúvida sobre o acesso ao diretórios do palm ou me indicar uma forma melhor de fazer essa sincronização para que eu possa pesquisar eu ficarei muito grato.

Desde já muito obrigado pela atenção.

Criado 24 de junho de 2010
Ultima resposta 2 de jul. de 2010
Respostas 2
Participantes 2