Pessoal, preciso desenvolver um aplicativo que acessa a galeria de fotos do celular. Na ultima vez que tentei fazê-lo, tive problemas, pois a string para acessar esses dados eram diferentes em cada dispositivos, além de as fotos poderem estar tanto na memória do próprio celular, quanto no cartão de memória.
Alguém conhece uma maneira de resolver isso para todos os dispositivos ? Ou se linguagens como Android e Objective C resolvem este problema ?
Ele não precisa de polish coisa nenhuma para resolver o problema dele.
O que acontece é que ele não leu o javadoc para saber qual string teria que usar com Sytem.getProperty para saber o local onde as fotos são armazenadas no celular.
Isto nada tem a ver com o polish que você vem fazendo propaganda por aqui.
Isso funciona bem para a nokia. Em outras marcas, será outra String de propriedade.
Além disso, se testar o comando que passou (“fileconn.dir.photos”), verá que ele retorna as fotos que foram gravadas na memória do celular. Se a pessoa gravou tudo no cartão de memória, não retorna nada.
E sim, procurando já encontrei uma outra String de propriedade que retorna as fotos do cartão de memória, mas aí volta ao problema original: só funciona para Nokia.
Sendo assim, como garantir que o aplicativo funcionará para todas marcas ? É inviável consruir trechos de códigos diferentes para todas que existem, se é que todas estão bem documentadas como a Nokia.
Não sei se concordam, mas acho que um grande problema do j2me é proteção até demais.
Por exemplo, todos celulares já oferecem uma galeria de fotos que consolidam tanto as que estão gravadas na memória quanto no chip.
Por que não podemos simplesmente “chamar” esta galeria, através de um método ou função do S.O. (Sistema Operacional) ? Temos que reinventar a roda e construir nossa própria.
Por isso perguntei se outras linguagens como Android ou Objective C oferecem soluções mais elegantes e práticas para este problema. Vou começar a estudá-las.
Se pensarmos bem, é um problema bem simples - apenas exibir as fotos. E pior ainda, um problema que já foi resolvido pelo fabricante. É uma estupidez o tempo que precisamos perder para resolver isso por J2ME.
Isso funciona bem para a nokia. Em outras marcas, será outra String de propriedade.
[/quote]
Tenho que concordar com você.
Reli o javadoc da API Fileconnection e lá menciona outra propriedade a ser consultada para outra finalidade, não está string, portanto me enganei ao recomendar a leitura do javadoc.
Creio então que a Nokia tentou padronizar, mas se outros fabricantes não aderem, fica fodis né…
Acho que o que vai ter que ser feito é descobrir qual é o jeito em cada outro fabricante/modelo.
Bem, vida de prog j2me é isto mesmo. Quer compatibilidade, tem que se preocupar com implementações diferentes dentro de uma mesma plataforma…