Olha eu aí de novo. Bom, construí a interface da minha aplicação.
Quero agora consultar os dados que estão armazenados no Banco de Dados do Servidor que está localizado na empresa.
Bom, minhas dúvidas são:
O sistema que alimenta o Banco de Dados SQL Server foi escrito em VB 6.0. Isto atrapalha em alguma coisa a minha consulta ao BD?
Devo mudar o Banco de Dados ou posso continuar usando o SQL Server?
Sei que o que permite a interação entre a aplicação instalada em um dispositivo móvel e o BD localizado no Servidor, é o chamado WebService. Alguém poderia me explicar como é isso?
Já existem WebServices prontos ou eu tenho que construir um?
Se tenho que contruir um, que linguagem devo usar que melhor converse com o JME?
nossa
realmente são muitas perguntas
acredito que você não precise mudar nada do seu programa, visto que usará WEBSERVICES…
WebServices servem justamente para isto, trabalhar em uma multiplataforma
mas, veja, esta é minha opinião, eu ainda não tenho experiencia profissional suficiente pra lhe dizer o q fazer realmente na pratica
o melhor para procurar este tipo de coisa são nos artigos publicos nos GUJS e é claro nosso famoso GOOGLE e WIKIPEDIA… isso sem contar os inumeros livros existentes no mercado e MONOGRAFIAS, ARTIGOS cientificos publicados na web
infelizmente ainda não trabalhei com webservices para poder lhe ajudar melhor
espero ter lhe dado alguma "luz"
abraços
Talvez vc possa sim me ajudar. Como o próprio nome diz, acredito que os WEBSERVICES somente sejam utilizados quando quero acessar os dados no BD através da Web, pois vai permitir que os 2 sistemas conversem entre si.
Mas, e se eu precisar carregar e descarregar os dados do Palm, via cabo USB ou BLUETOOTH ?
E nisso? Você pode me ajudar?
Com com a ajuda de todos que por ventura possam me dar uma luz.
uhm ta
bom ai já tá mais complicado né
vc vai precisar trabalhar com RMS ou fileConnection talvez … ou então StreamConnection depende do q vc qr transferir + a comunicação q deseja (Bluetooth ou USB)
infelizmente não sei programar ainda com eles, mas acho q bluetooth tem mais material disponivel na net e tb livros
deve-se apenas observar até qtos bytes cada um consegue transferir… vc precisa saber disso pois afinal qto de dados sera transferido? bluetooth tb tem uma area de alcance limitada (bem limitada)
são varias questões a serem avaliadas