Olá pessoal.
Estou desenvolvendo uma aplicação JME com MidP2.0 para os dispositivos Nokia E61 e E71. Nela eu preciso acessar diretamente (sem exibir aquela mensagem de confirmação para o usuário) recursos como wi-fi, serviço de dados da operadora e GPS (esta última somente disponível no E71).
Consigo fazer com que a aplicação use dados de posicionamento, wi-fi e etc, porém somente mediante a autorização do usuário. A cada interação com os recursos, é exibida uma mensagem para o usuário solicitando para que o mesmo confirme a utilização do recurso. Ao assinar a app, consigo configurá-la de forma que essas mensagens de confirmação não sejam mais exibidas, no entanto, qualquer tentativa de conexão wireless ou serviço de dados falha.
Tenho tanto certificados Thawte Code Sign Certificate quanto VeriSign Code Sign Certificate.
Alguém poderia me dar uma luz?
*Nem o suporte da VeriSign nem o da Thawte soube me explicar porque os recursos deixam de funcionar quando a app é assinada. A VeriSign sugeriu que eu adquirisse um certificado Symbian, porém não puderam garantir que funcionaria e nem se eu conseguiria assinar uma app JME com o tal.
Agradeço a todos.
[quote=jaumzera]Olá pessoal.
Estou desenvolvendo uma aplicação JME com MidP2.0 para os dispositivos Nokia E61 e E71. Nela eu preciso acessar diretamente (sem exibir aquela mensagem de confirmação para o usuário) recursos como wi-fi, serviço de dados da operadora e GPS (esta última somente disponível no E71).
Consigo fazer com que a aplicação use dados de posicionamento, wi-fi e etc, porém somente mediante a autorização do usuário. A cada interação com os recursos, é exibida uma mensagem para o usuário solicitando para que o mesmo confirme a utilização do recurso. Ao assinar a app, consigo configurá-la de forma que essas mensagens de confirmação não sejam mais exibidas, no entanto, qualquer tentativa de conexão wireless ou serviço de dados falha.
Tenho tanto certificados Thawte Code Sign Certificate quanto VeriSign Code Sign Certificate.
Alguém poderia me dar uma luz?
*Nem o suporte da VeriSign nem o da Thawte soube me explicar porque os recursos deixam de funcionar quando a app é assinada. A VeriSign sugeriu que eu adquirisse um certificado Symbian, porém não puderam garantir que funcionaria e nem se eu conseguiria assinar uma app JME com o tal.
Agradeço a todos.
[/quote]
Assinar compreende os passos de você não só colocar o certificado no JAD como também no próprio, solicitar as permissões devidas para as APIs que está fazendo uso.
Vc fez isto ? Tá com cara de que não…
[quote=boone]
Assinar compreende os passos de você não só colocar o certificado no JAD como também no próprio, solicitar as permissões devidas para as APIs que está fazendo uso.
Vc fez isto ? Tá com cara de que não…[/quote]
Olá amigo, obrigado por responder.
Você poderia me explicar melhor isso que você disse? Quem sabe um link com alguma referência do tipo.
O que eu fiz foi simplesmente solicitar o certificado junto ao provedor, no caso a Thawte/VeriSign. De fato, a aplicação agora inicia como confiável, mas não consigo usar os recursos que preciso. Pra piorar, o pessoal do suporte das referidas empresas também não sabe me dizer o que há de errado.
[quote=jaumzera][quote=boone]
Vc fez isto ? Tá com cara de que não…[/quote]
Olá amigo, obrigado por responder.
Você poderia me explicar melhor isso que você disse? Quem sabe um link com alguma referência do tipo.
O que eu fiz foi simplesmente solicitar o certificado junto ao provedor, no caso a Thawte/VeriSign. De fato, a aplicação agora inicia como confiável, mas não consigo usar os recursos que preciso. Pra piorar, o pessoal do suporte das referidas empresas também não sabe me dizer o que há de errado.[/quote]
Essas empresas não dão suporte mesmo. Vc, desenvolvedor tupiniquim é que tem que se virar nos 30.
Aqui vai um link sobre permissões. Dependendo da API que vc usa ela deve ser declarada na JAD com o atributo MIDlet-Permissions.
http://developers.sun.com/mobility/midp/articles/permissions/
Cara, o link foi muito útil.
Muito obrigado mesmo!
[quote=jaumzera]Cara, o link foi muito útil.
Muito obrigado mesmo![/quote]
O que fiz foi só usar o tio Google com as palavras certas:
j2me midlet permissions
[quote=boone][quote=jaumzera]Cara, o link foi muito útil.
Muito obrigado mesmo![/quote]
O que fiz foi só usar o tio Google com as palavras certas:
j2me midlet permissions[/quote]
A palavra chave eu não tinha: “permission”!
Agradeço mais uma vez e pela última vez (antes que o sarcasmo passe a soar arrogância). =)