Acesso a Base de dados

Galera possuo uma aplicação que se conecta a um Webservice pega aluns dados de um banco, depois utiliza estes dados e devolve atualizados para o servidor novamente.
tudo isso via WebService Soap.

Estou com um problema de instabilidade na Rede por motivo do lugar onde trabalho o sinal ser bem variavel, com isso para que uma sincronização tenha sucesso, tenho que tentar diversas vezes.

O que vcs recomendam para um cenario deste?
WebService
Socket
Servlet?

Obrigado!

[quote=Shakall]Galera possuo uma aplicação que se conecta a um Webservice pega aluns dados de um banco, depois utiliza estes dados e devolve atualizados para o servidor novamente.
tudo isso via WebService Soap.

Estou com um problema de instabilidade na Rede por motivo do lugar onde trabalho o sinal ser bem variavel, com isso para que uma sincronização tenha sucesso, tenho que tentar diversas vezes.

O que vcs recomendam para um cenario deste?
WebService
Socket
Servlet?

Obrigado![/quote]

Aqui utilizamos a 1ª e a 3ª opção, mas mais comumente com Servlet, e não tem gerado problemas por enquanto.
Só para lembrar, soquet nem todos aparelhos implementam.

O meu problema na verdade se chama Nextel, com as outras operadoras vai de boa, agora com Nextel tenho que tentar varias vezes para que os sistema consiga trocar dados, no server os erros reportados são, de timeout, e de errorparser, creio que o erroparser deve ser por passar o xml montando de forma errada por motivo da instabilidade da rede.

Estou fazendo varios testes, gostei muito da jsr 172 pena que nem todos aparelhos utilizam, mas os da Nextel a maioria tem, to pensando em fazer uma versão utilizando jsr 172 ou fazer tudo com servlet hehe. Vou fazer alguns testes.

Outra coisa no momento eu acesso o server via ksoap, fiz um sistema simples aqui para testes, onde ele conta a quantidade de tentativas de conexão, quantas deu certo quantas deu erro, e quantas deu erro de hash na mensagem trocada.
Com o ksoap + Nextel, de 80 tentativas 13 foram corretas e o restante erro de hash, analisando a mensagem o ksoap me envia um 615 no meio da frase, vai entender.
Já com outras operadoras funciona de boa sem apresentar erros.