Gostaria que meu celular se comunicasse com um servidor (meu pc, no caso) via gprs, ou seja, o celular enviaria uma mensagem para o servidor, este então responderia com um sms.
Como eu poderia fazer isso?
para qeu vc possa mandar sms diretamente do seu computador, precisaria entrar em contato com uma operadora e comprar um pacote de mensagens e passar seu IP para que eles possam disponibilizar esse acesso a vc.
Dai pra fazer o teu pc mandar o sms é soh fazer um Servlet qeu receba um parametro ou sei la o que, e que envie essa msg pra vc!
Tem uma API chamada Wireless Messaging API (WMAPI) que está dispon[ivel em alguns celulares que deve ser para mandar mensagens SMS etc, você também poderia fazer a conexão utilizando socket em vez de uma conexão http… mas isso seria viável somente na MIDP 2.0 (utilizando as classes padrões do J2ME)
Vi no exemplo HttpConnection do tutorial J2ME do PJ que a tranferência de dados entre o servidor e o celular tem q ser feita byte a byte, ou seja, eu tenho q programar essa leitura byte a byte. Minha pergunta é como ficaria o código servlet no servidor p/ implementar o envio byte a byte?
Se eu quiser ler um integer, por exemplo, como terei q fazer?