Acesso a um servidor pelo celular

Alguém poderia me ajudar na seguinte questão:

Gostaria que meu celular se comunicasse com um servidor (meu pc, no caso) via gprs, ou seja, o celular enviaria uma mensagem para o servidor, este então responderia com um sms.
Como eu poderia fazer isso?

Obrigado,
Gabriel

para qeu vc possa mandar sms diretamente do seu computador, precisaria entrar em contato com uma operadora e comprar um pacote de mensagens e passar seu IP para que eles possam disponibilizar esse acesso a vc.

Dai pra fazer o teu pc mandar o sms é soh fazer um Servlet qeu receba um parametro ou sei la o que, e que envie essa msg pra vc!

Abraços!

Posso entao utilizar um servlet no servidor e mandar a requisição do celular p/ o servidor utilizando HttpsConnection ?

Tem alguma função para criptografar os dados utilizando SSL (acho q a mais nova versão é a 3) ?

Como seria a conexão via gprs? Eu tenho que conectar com o gprs antes de utilizar a aplicação? Ou a aplicação pode fazer essa conexão?

Abraços,
Gabriel

Sim. É só abrir uma conexão e mandar bala, não tem segredo.

Sim. Já tem uma API para criptografia no J2ME, veja la no site da Sun.

Você simplesmente manda conectar a um servidor, o resto á a VM que faz pra vc :wink:

Espero ter ajudado.

Abraços!

Tem uma API chamada Wireless Messaging API (WMAPI) que está dispon[ivel em alguns celulares que deve ser para mandar mensagens SMS etc, você também poderia fazer a conexão utilizando socket em vez de uma conexão http… mas isso seria viável somente na MIDP 2.0 (utilizando as classes padrões do J2ME)

Obrigado pela força,

Vi no exemplo HttpConnection do tutorial J2ME do PJ que a tranferência de dados entre o servidor e o celular tem q ser feita byte a byte, ou seja, eu tenho q programar essa leitura byte a byte. Minha pergunta é como ficaria o código servlet no servidor p/ implementar o envio byte a byte?

Se eu quiser ler um integer, por exemplo, como terei q fazer?

Abs,
Gabriel