Fala galera…
Tô com um problema ao tentar acessar a pasta do Cartão de Memória do HTC TYTN II.
Eu acesso a raiz e mando listar tudo q tem lá, blz funciona, na raiz tem a pasta Cartão de Memória. Ai eu tento acessar direto ela (file:///Cartão de Memória/), nesse ponto parece q eu num tenho acesso a pasta.
O sistema num da erro nem nada ele roda o codigo mas num me traz nada q ta na pasta.
Alguém sabe se há alguma restrição do aparelho quanto ao acesso ao sdcard? ou alguma dica pra eu resolver isso no código…
Googleei ontem a tarde toda e nada sobre esse assunto, até troquei uns emails com o sutorte da HTC mas as respostas ainda não me ajudaram.
Instalei o X-plore pra testar e esse programa acessa normalmente o cartão de memória do telefone…
Acredito que este é o mesmo erro que eu tive e nunca achei uma solução.
O problema não esta no cartão de memoria em si, e sim em uma palavra com caracteres especiais.
Tente criar uma pasta com nome “Cartão” por exemplo e tente acessa-la, se não consiguir é exatamente este o erro.
Ou então tente criar uma pasta ou arquivo com este nome, provavelemente sairá algum caractere incorreto.
Voce pode verificar tambem que é possivel salvar um conteudo dentro de um arquivo com diversas codificações, porém o nome do arquivo não possui esta opção.
Se consiguir resolver este erro me avise pois eu ja tentei muito.
OBS: Eu acredito que talvez este problema não tenha solução, pois a windows mobile trabalha com encoding ISO-8859-1 e a jsr-75 provavelemnte trabalha com encoding UTF-8, isso pois se voce verificar na documentação as empresas que solicitaram este jsr, trabalham todas com dispositivos com encoding UTF-8.