Acesso direto .jad e aparece o texto do mesmo

Criei alguns midlets e coloquei em um servidor da net porem quando tento acessa-los direto para copia-los para o celular, aparece o texto do .jad ao inves de fazer o download do mesmo.
O que é isso? 8O

E coloquei uns aqrquivos que já tinha conseguido baixar no celular de um site, coloquei no servidor da empresa e quando fui baixar de lá deu o erro “não ha suporte a esse tipo de conteudo”

Olá Gizelma,
Provavelmente o seu celular está “crackeado” pela operadora!! Eles devem ter desabilitado download de java! Qual o modelo do seu celular??

Até +!

Oi Clovis,

Mas eu já entrei em contato com o pessoal da operadora que me garantiram que está liberado, até porque isso acontece só em alguns sites, eu acredito é porque não tinha suporte a esses arquivos, mas agora já coloquei em um servidor com suporte java e quando eu tendo acessar dá o seguinte erro “Service doesn’t exist”, até criei uma pagina wap para tentar baixa-los “http://geocities.yahoo.com.br/zelminha21/links.wml” e ainda sim dá o mesmo erro.
Será algum problema na minha compilação, ou versão, ou alguma coisa a mais que eu deva ter, será que tem problema que a pagina e https, porque eu consegui baixar um da midlet.org, mas os meus eu não consigo?

Gizelma

Olá Gizelma,
Tenta baixar o jad e o jar de um do apps do midlet.org e colocar no teu site!!!
Pra ver onde é o problema, se é no jad ou no site!!!
Qual o teu celular?

Até!

Olá Clovis,
ad: Não funcionou, mesmo assim dá erro quando vou baixa-lo e peguei um da midlet.org e coloquei lá e nem esse eu consegui, porem eu consegui baixa-lo direto da midlet.org, então concluir que é alguma configuração no servidor, Oque precisa estar configurado no servidor para que eu consiga baixar esses aplicativos?
:cry: Gizelma

Estou enfrentando o mesmo problema que gizelma clv, enviei os arquivos de todos os modos que vc puder imaginar, descompactados em um diretório, apenas o .jar e .jad e nada aconteceu quando conectei.
Meu celular é um Nokia 7251i, quando acesso sites como o clube.nokia, ele baixa o jogo, se tento fazer como fiz, nada acontece.
COmo resolver isso?

desculpe, Nokia 7250i.

Vcs tem como colocar esses arquivos num servidor tomcat???
Eu tenho aplicativos que baixei sem problemas dum Tomcat!!
Procurem na net alguma hospedagem gratis com tomcat. Desculpem… eu não conheço nenhuma!!! :frowning:

E não tenho idéia do porque não conseguirem baixar desses sites aí mencionados!

Até mais!
Espero ter ajudado!

Me diz uma coisa clv, como devem ser enviados os arquivos?
Devo disponibilizar os mesmos em um diretório, descompactados ou coloco apenas os dois .jad e .jar?
Pra qual deles devo direcionar o link??
Tem alguma forma especial de prepara-los?

Nerildo

Olá,
Basta colocar os dois arquivos jad e jar num diretorio e acessar o link do .jad no celular!!!
Teoricamente deve funcionar!

Até mais!

Vc sabe onde encontrar um script do tipo “envio de arquivos para o celular”?
Sabe aquelas mensagens que a gente recebe com um nº de SMS pra responder e receber um arquivo?
tem alguma ideia?

Olá,
vc nao consegue enviar j2me por sms!!! é muito grande!!!

Até!