Galera estou fazendo testes de gerar arquivos com o Nokie e62
quando eu mando gerar ele da uma msg de acesso negado
logo que ele vai tentar achar o caminho que passei onde deveria ser gerado
ja tentei gerar nas pastas:
documentos, outros, jogos, musicas
Fica dificil ajudar se você não falar o que esta usando e como esta fazendo.
P
PoneyMan
derickcp:
Galera estou fazendo testes de gerar arquivos com o Nokie e62
quando eu mando gerar ele da uma msg de acesso negado
logo que ele vai tentar achar o caminho que passei onde deveria ser gerado
ja tentei gerar nas pastas:
documentos, outros, jogos, musicas
alguem tem ideia do que posso fazer?
thx
Isto pode ser problema de falta de permissão para gravar nestes locais. Dependendo do celular, por padrão pode estar configurado na aplicação (no celular) para negar estes pedidos, devendo vc então manualmente ir na aplicação, escolher Opções (ou algo equivalente) e configurar o acesso manualmente. Além disto, o JAD deve ter o elemento MIDLet-Permissions, com o devido valor referente ao tipo de operação da API FileConnection que vc está usando (read ou write)
derickcp
ricoldi:
Bom dia,
Fica dificil ajudar se você não falar o que esta usando e como esta fazendo.
publicbooleanwriteFile(Stringpath){javax.microedition.io.Connectionc=null;java.io.OutputStreamos=null;try{Stringlista=listarDados();//c=javax.microedition.io.Connector.open("file:///root1/" + path, javax.microedition.io.Connector.READ_WRITE); //c = javax.microedition.io.Connector.open("file:///Memóriadotelefone/Data/Documents/" + path, javax.microedition.io.Connector.READ_WRITE); //DA PAU EM UMA DESSAS 2 LINHAS ABAIXO c = javax.microedition.io.Connector.open("file:///C:/Data/Documents/", javax.microedition.io.Connector.READ_WRITE); javax.microedition.io.file.FileConnection fc = (javax.microedition.io.file.FileConnection) c; if (!fc.exists()){ fc.create(); }else{ fc.truncate(0); } os = fc.openOutputStream(); os.write(lista.getBytes()); os.flush(); return true; } catch (Exception e) { Alert al = new Alert("ERRROOOOOOOOOO",e.getMessage(),null,AlertType.ERROR);al.setTimeout(2000);Display.getDisplay(this).setCurrent(al,form);e.printStackTrace();returnfalse;}finally{try{if(os!=null)os.close();if(c!=null)c.close();}catch(Exceptionex){ex.printStackTrace();}}}
eu nao sei como funciona esse permission mas vou dar uma olhada
obrigado vcs 2 sempre me ajudando
P
PoneyMan
Vc está usando um Path inválido, quer o que ? Q funcione ?