Acesso remoto ao banco

3 respostas
Naruto

Bomd ia galera…

pessoal então… quero fazer uma aplicação em J2ME que possa inserir, excluir, alterar e consultar so que em um banco ed dados remoto… por exemplo o postgres… so que não tenhu ideia de como fazer… sei que eu tenhu que fazer uma aplicação web que acesse o banco ou um web service… so que pesquisei e naum consegui :frowning: alguem poderia me dar uma ajudinha nisso???

bom… primeiro crio uma classe que faz a conexão com o banco depois uma que insira e outra que altere e exclua e outra que consulte… e depois??? o qu eue faço chamos essas classes na minha jsp??? e c for e ai ??

vlww

3 Respostas

godinez

fala Naruto,
da uma olhada nesse link, vai te ajudar mto:
http://imasters.uol.com.br/artigo/2741?cn=2741&cc=151

abraço!

Naruto

cara vlwww vo da uma olhada tomara que de certo
brigadãooo

diogofabri

E ai fera como vai?
Então é o seguinte, você tem que criar um Servlet onde lá possa ser tratada a forma de conexao ao banco, assim
como escrita, leitura e atualização de registros.

Após isso você criará uma classe para chamar o servlet via conexão HTTP.
Dentro desta classe você terá que criar um método doPost ou doGet , que serão resposáveis por acessar o servlet.
Dentro do metodo que você optar, você deverá chamar a função definida no servlet de escrita e leitura do banco!
A escrita com certeza virá de um RMS que se encontrará no MIDlet. E a forma de recuperar os dados do banco e passar para o MIDlet, uma das formas seria: deletar ambos os registros do RecordStore e gravar novamente.
Detalhe, deverá ser feita a escrita no banco primeiro, e logo depois poderá ser feito a recuperação para armazenamento no celular.

A simples logica é você pensar que existem varios usuarios que poderão acessar esse banco, e que poderá ocorrer mudanças, e ao ser feito a sincronização de seu RMS com o Banco, deverá retornar todos os registros.

Nao sei se ficou meio confuso, qualquer duvida entre em contato…
Abraço!

Criado 14 de novembro de 2008
Ultima resposta 15 de nov. de 2008
Respostas 3
Participantes 3