pessoal então… quero fazer uma aplicação em J2ME que possa inserir, excluir, alterar e consultar so que em um banco ed dados remoto… por exemplo o postgres… so que não tenhu ideia de como fazer… sei que eu tenhu que fazer uma aplicação web que acesse o banco ou um web service… so que pesquisei e naum consegui alguem poderia me dar uma ajudinha nisso???
bom… primeiro crio uma classe que faz a conexão com o banco depois uma que insira e outra que altere e exclua e outra que consulte… e depois??? o qu eue faço chamos essas classes na minha jsp??? e c for e ai ??
E ai fera como vai?
Então é o seguinte, você tem que criar um Servlet onde lá possa ser tratada a forma de conexao ao banco, assim
como escrita, leitura e atualização de registros.
Após isso você criará uma classe para chamar o servlet via conexão HTTP.
Dentro desta classe você terá que criar um método doPost ou doGet , que serão resposáveis por acessar o servlet.
Dentro do metodo que você optar, você deverá chamar a função definida no servlet de escrita e leitura do banco!
A escrita com certeza virá de um RMS que se encontrará no MIDlet. E a forma de recuperar os dados do banco e passar para o MIDlet, uma das formas seria: deletar ambos os registros do RecordStore e gravar novamente.
Detalhe, deverá ser feita a escrita no banco primeiro, e logo depois poderá ser feito a recuperação para armazenamento no celular.
A simples logica é você pensar que existem varios usuarios que poderão acessar esse banco, e que poderá ocorrer mudanças, e ao ser feito a sincronização de seu RMS com o Banco, deverá retornar todos os registros.
Nao sei se ficou meio confuso, qualquer duvida entre em contato…
Abraço!