Action Bar

Bom dia pessoal,

Alguem sabe como criar uma action bar no android?

Vi vários tutoriais mas nenhum deu certo.

Obrigado!

Você sabe que essa classe só funciona em > SDK 3.0?

Leia esse material: http://developer.android.com/guide/topics/ui/actionbar.html

Abraço

Puts, estava desconfiado disso mesmo.

Mas como que eu faço um action bar em uma aplicação do android 4.0? É possível isso?

Lógico que é, afinal o SDK 4.0 é uma complementação do SDK 3.0! =)

Abraço.

Não está dando certo aqui :S

Estou usando a SKD 3.1.

Você tem algum exemplo?

Obrigado!

ActionBar existe até para Android 1.6.
Procure mais que encontrará.
Fizeram esta implementação para ser retro-compatível com celulares mais antigos.

O Android Compatibility Package que da suporte a essas novas features do Android 3.0> inclusive a Fragments.

Sobre a ActionBar:

Voce precisa ativa-la, pode usar esse theme que já faz isso na tag activity no AndroidManifest.xml

Dai pega a ActionBar na Activity e adiciona itens a ela (da para fazer via xml também).

+Para faze-la sumir e aparecer:

getActionBar().show();

getActionBar().hide();

Isso?

http://androideity.com/2011/09/30/primeros-pasos-con-greendroid/

[quote=Marky.Vasconcelos]O Android Compatibility Package que da suporte a essas novas features do Android 3.0> inclusive a Fragments.

Sobre a ActionBar:

Voce precisa ativa-la, pode usar esse theme que já faz isso na tag activity no AndroidManifest.xml

Dai pega a ActionBar na Activity e adiciona itens a ela (da para fazer via xml também).

+Para faze-la sumir e aparecer:

[code]
getActionBar().show();

getActionBar().hide();
[/code][/quote]

Deixa ver se entendi, a ActionBar está disponível para o SDK android 3.0 então posso utilizar esta ActionBar no SDK android 2.3 usando o pacote de compatibilidade?

Então, na verdade o que o pacote de compatibilidade faz é o seguinte:

Quando rodar sua aplicação no Android 3< ele será exibido as opções com o botao de opções. Para as outras versões serão exibidos na ActionBar,

Tem um framework chamado SherlockActionBar que emula para Android 2.2 se quiser.

Eu uso a ActionBar Sherlock nos meus apps, e realmente é muito boa… sem falar na possibilidade de usar ela nas versões abaixo da 3.x.
Segue o link do projeto no GitHub: ActionBar Sherlock