Bom dia pessoal,
Alguem sabe como criar uma action bar no android?
Vi vários tutoriais mas nenhum deu certo.
Obrigado!
Bom dia pessoal,
Alguem sabe como criar uma action bar no android?
Vi vários tutoriais mas nenhum deu certo.
Obrigado!
Você sabe que essa classe só funciona em > SDK 3.0?
Leia esse material: http://developer.android.com/guide/topics/ui/actionbar.html
Abraço
Puts, estava desconfiado disso mesmo.
Mas como que eu faço um action bar em uma aplicação do android 4.0? É possível isso?
Lógico que é, afinal o SDK 4.0 é uma complementação do SDK 3.0! =)
Abraço.
Não está dando certo aqui :S
Estou usando a SKD 3.1.
Você tem algum exemplo?
Obrigado!
ActionBar existe até para Android 1.6.
Procure mais que encontrará.
Fizeram esta implementação para ser retro-compatível com celulares mais antigos.
O Android Compatibility Package que da suporte a essas novas features do Android 3.0> inclusive a Fragments.
Sobre a ActionBar:
Voce precisa ativa-la, pode usar esse theme que já faz isso na tag activity no AndroidManifest.xml
Dai pega a ActionBar na Activity e adiciona itens a ela (da para fazer via xml também).
+Para faze-la sumir e aparecer:
getActionBar().show();
getActionBar().hide();
[quote=Marky.Vasconcelos]O Android Compatibility Package que da suporte a essas novas features do Android 3.0> inclusive a Fragments.
Sobre a ActionBar:
Voce precisa ativa-la, pode usar esse theme que já faz isso na tag activity no AndroidManifest.xml
Dai pega a ActionBar na Activity e adiciona itens a ela (da para fazer via xml também).
+Para faze-la sumir e aparecer:
[code]
getActionBar().show();
getActionBar().hide();
[/code][/quote]
Deixa ver se entendi, a ActionBar está disponível para o SDK android 3.0 então posso utilizar esta ActionBar no SDK android 2.3 usando o pacote de compatibilidade?
Então, na verdade o que o pacote de compatibilidade faz é o seguinte:
Quando rodar sua aplicação no Android 3< ele será exibido as opções com o botao de opções. Para as outras versões serão exibidos na ActionBar,
Tem um framework chamado SherlockActionBar que emula para Android 2.2 se quiser.
Eu uso a ActionBar Sherlock nos meus apps, e realmente é muito boa… sem falar na possibilidade de usar ela nas versões abaixo da 3.x.
Segue o link do projeto no GitHub: ActionBar Sherlock