Na própria documentação, ele diz que é 99,9% Java, já que as classes são compiladas, geradas os bytecodes, porém interpretado pela Vm do SW.
Mas tem muita gente que axa que é uma outra linguagem.
Eu, particularmente acho que é java (não 100%, mas engloba praticamente todo o conceito da linguagem) e portanto pode ser chamado de Java.
E acho mais, que deveria ser criado um fórum pra discussão para o SW aqui no guj, já que não há um espaço descente para discutir sobre SW e já que muita coisa do java, bastam duas ou três modificações para se adaptar ao novo ambiente, como um próprio post meu que mostrava RMI no SW e no J2me, praticamente a mesma coisa…
Acho que não pode ser chamado de Java por uma questão legal. Acho que está no site, ou em documentação. Já li isso. E parece que a única coisa que não está (ou estava, pode ter mudado desde a ultima vez que usei) implementada é o synchronized, então não seria 100% Java.
Então… Isso eu também vi. Essa é a única diferença! Além de não poder usar algumas classes já que a Sun deixa com o código fechado. Mas o problema é que eu vi muita gente pedindo ajuda e o pessoal fica esculachando, falando procurar ajuda em outro lugar, mas como a “coisa é quase coisa”, acho interessante que se abra espaço pra discutir a linguagem aqui no Guj também…
É o fórum mais prestigiado do Brasil… O pessoal não confia em outro lugar pra buscar informações… hehehe
[quote=arec_metafora]Então… Isso eu também vi. Essa é a única diferença! Além de não poder usar algumas classes já que a Sun deixa com o código fechado. Mas o problema é que eu vi muita gente pedindo ajuda e o pessoal fica esculachando, falando procurar ajuda em outro lugar, mas como a “coisa é quase coisa”, acho interessante que se abra espaço pra discutir a linguagem aqui no Guj também…
É o fórum mais prestigiado do Brasil… O pessoal não confia em outro lugar pra buscar informações… hehehe[/quote]
Já temos o Forum “Outras Linguagens”, não atenderia?
Então… tem o fórum, mas fraquiiiiiiiiinho… O pessoal qndo tem dúvida vem é pra cá!
Bom, fica aí a idéia… Se o pessoal estivesse afim de colocar mais um fórum, seria legal!
Acho que não. Como SW é quase Java, “Outras Linguagens” ficam distantes do foco principal: a sintaxe do Java!
Mas como fiaux disse, dependendo da demanda seria interessante…
Acho que não. Como SW é quase Java, “Outras Linguagens” ficam distantes do foco principal: a sintaxe do Java!
Mas como fiaux disse, dependendo da demanda seria interessante…[/quote]
Desculpa, SW não é Java e nunca será.
Não acho aqui o lugar apropriado para postar estas dúvidas de SW, afinal o fórum é de J2ME e não SW.
Estes gatos pingados q usam isto deveriam ir para fóruns de SW e não poluir um fórum tão específico como J2ME.
Daqui a galera do Brew (isto ainda existe ?) vai se achar no direito de vir aqui tb…E os de C++ (Symbian) também…e os de Python (Nokia) tb,e por aí vai…
Mas como fiaux disse, dependendo da demanda seria interessante…[/quote]
Desculpa, SW não é Java e nunca será.
Não acho aqui o lugar apropriado para postar estas dúvidas de SW, afinal o fórum é de J2ME e não SW.
Estes gatos pingados q usam isto deveriam ir para fóruns de SW e não poluir um fórum tão específico como J2ME.
Daqui a galera do Brew (isto ainda existe ?) vai se achar no direito de vir aqui tb…E os de C++ (Symbian) também…e os de Python (Nokia) tb,e por aí vai…[/quote]
Realmente não é. A discussão é essa. O de outras linguagens serve para todos os exemplos que você citou.
É pessoal, mas o que o Stalone falou aí também é exagero!
Você acha que o C++ é tão parecido com o Java quanto o SuperWaba é?
A propósito, SW é 99.9% java, totalmente compatível.
Se vc pegar seus .class, desde que não aja problemas de incompatibilidade (que o SW não suporta), você pode usar tranquilamente nele.
E o que q tem haver C++ ou Phiton com Java???
[quote]SuperWaba is not Java. Although it is 99% compatible with the Java language (the only bytecode that is not implemented is synchronized), it cannot be called a Java VM due to copyright restrictions[/quote] Retirado do pdf do SW.
Parece que o único motivo de não ser Java é por motivos de copyright!
[quote=arec_metafora]É pessoal, mas o que o Stalone falou aí também é exagero!
Você acha que o C++ é tão parecido com o Java quanto o SuperWaba é?
A propósito, SW é 99.9% java, totalmente compatível.
Se vc pegar seus .class, desde que não aja problemas de incompatibilidade (que o SW não suporta), você pode usar tranquilamente nele.
E o que q tem haver C++ ou Phiton com Java???[/quote]
Se você tá citando uma linguagem que não é java aqui no fórum, vamos esculhambar mais e tb citar outras para desenvolvimento para celular ué !!! :?
Imagina se não só esta galera que adora postar dúvida de SW aqui, mas o pessoal destas outras linguagens vem postar suas dúvias aqui ?!! Para com isto…como disse o colega aí de cima, já existe um fórum para linguagens no geral e se o post não é sobre J2ME ele tem que ser postado lá e não vir sujar a casa dos outros.
J2ME é J2ME e ponto. O resto é resto e tem o seu lugar e não é aqui.
Não somos culpados vc pedirem o pinico aqui por talvez não existir um fórum de SW a altura deste aqui para vocês participarem. Se amam, trabalham ou simplesmente usam o SW, q vão trocar idéias em outro lugar, só não vale vir emporcalhar o fórum com algo nada a ver. :evil:
Stalone, não seja hipócrita cara!
SW tem tudo haver com Java, inclusive usa os bitecodes gerados em qualquer compilação javac…
Não de exemplos que não tem conexão alguma com java.
Existe C# mobile,mas vc já viu alguém tirar duvida disso aqui!???
Você por acaso já programou em SW…?
Se tivesse programado entenderia o que eu quero dizer.
SW é 99% java, usa compilação java, só não é java por copyrigth e acho que deveria haver um fórum de discussão aqui somente para SW, independente do J2ME…
Se houver interesse justificável o fórum de Java ME pode se tornar “Java Mobile” e englobar SuperWaba, Android, JavaCard e o que mais usar sabores de Java em dispositivos mas por enquanto o lugar mais correto seria outras linguagens.