Afinal, SuperWaba é ou não é Java?

Na própria documentação, ele diz que é 99,9% Java, já que as classes são compiladas, geradas os bytecodes, porém interpretado pela Vm do SW.
Mas tem muita gente que axa que é uma outra linguagem.
Eu, particularmente acho que é java (não 100%, mas engloba praticamente todo o conceito da linguagem) e portanto pode ser chamado de Java.
E acho mais, que deveria ser criado um fórum pra discussão para o SW aqui no guj, já que não há um espaço descente para discutir sobre SW e já que muita coisa do java, bastam duas ou três modificações para se adaptar ao novo ambiente, como um próprio post meu que mostrava RMI no SW e no J2me, praticamente a mesma coisa…

Postem as suas opniões…
Abraços
Alexander

http://forum.superwaba.net

Acho que não pode ser chamado de Java por uma questão legal. Acho que está no site, ou em documentação. Já li isso. E parece que a única coisa que não está (ou estava, pode ter mudado desde a ultima vez que usei) implementada é o synchronized, então não seria 100% Java.

Então… Isso eu também vi. Essa é a única diferença! Além de não poder usar algumas classes já que a Sun deixa com o código fechado. Mas o problema é que eu vi muita gente pedindo ajuda e o pessoal fica esculachando, falando procurar ajuda em outro lugar, mas como a “coisa é quase coisa”, acho interessante que se abra espaço pra discutir a linguagem aqui no Guj também…
É o fórum mais prestigiado do Brasil… O pessoal não confia em outro lugar pra buscar informações… hehehe

Tem esse fórum deles. Resta saber se o pessoal moderador/administrador acha que vale a pena.

[quote=arec_metafora]Então… Isso eu também vi. Essa é a única diferença! Além de não poder usar algumas classes já que a Sun deixa com o código fechado. Mas o problema é que eu vi muita gente pedindo ajuda e o pessoal fica esculachando, falando procurar ajuda em outro lugar, mas como a “coisa é quase coisa”, acho interessante que se abra espaço pra discutir a linguagem aqui no Guj também…
É o fórum mais prestigiado do Brasil… O pessoal não confia em outro lugar pra buscar informações… hehehe[/quote]

Já temos o Forum “Outras Linguagens”, não atenderia?

Então… tem o fórum, mas fraquiiiiiiiiinho… O pessoal qndo tem dúvida vem é pra cá!
Bom, fica aí a idéia… Se o pessoal estivesse afim de colocar mais um fórum, seria legal!

Pois é, eu pensei nisso. Tem que ver se existe demanda para ter um fórum só para SuperWaba.

Acho que não. Como SW é quase Java, “Outras Linguagens” ficam distantes do foco principal: a sintaxe do Java!
Mas como fiaux disse, dependendo da demanda seria interessante…

Acho que não. Como SW é quase Java, “Outras Linguagens” ficam distantes do foco principal: a sintaxe do Java!
Mas como fiaux disse, dependendo da demanda seria interessante…[/quote]

Desculpa, SW não é Java e nunca será.

Não acho aqui o lugar apropriado para postar estas dúvidas de SW, afinal o fórum é de J2ME e não SW.

Estes gatos pingados q usam isto deveriam ir para fóruns de SW e não poluir um fórum tão específico como J2ME.
Daqui a galera do Brew (isto ainda existe ?) vai se achar no direito de vir aqui tb…E os de C++ (Symbian) também…e os de Python (Nokia) tb,e por aí vai…

Mas como fiaux disse, dependendo da demanda seria interessante…[/quote]

Desculpa, SW não é Java e nunca será.

Não acho aqui o lugar apropriado para postar estas dúvidas de SW, afinal o fórum é de J2ME e não SW.

Estes gatos pingados q usam isto deveriam ir para fóruns de SW e não poluir um fórum tão específico como J2ME.
Daqui a galera do Brew (isto ainda existe ?) vai se achar no direito de vir aqui tb…E os de C++ (Symbian) também…e os de Python (Nokia) tb,e por aí vai…[/quote]

Realmente não é. A discussão é essa. O de outras linguagens serve para todos os exemplos que você citou.

É pessoal, mas o que o Stalone falou aí também é exagero!
Você acha que o C++ é tão parecido com o Java quanto o SuperWaba é?
A propósito, SW é 99.9% java, totalmente compatível.
Se vc pegar seus .class, desde que não aja problemas de incompatibilidade (que o SW não suporta), você pode usar tranquilamente nele.
E o que q tem haver C++ ou Phiton com Java???

[quote]SuperWaba is not Java. Although it is 99% compatible with the Java language (the only bytecode that is not implemented is synchronized), it cannot be called a Java VM due to copyright restrictions[/quote] Retirado do pdf do SW.
Parece que o único motivo de não ser Java é por motivos de copyright!

[quote=arec_metafora]É pessoal, mas o que o Stalone falou aí também é exagero!
Você acha que o C++ é tão parecido com o Java quanto o SuperWaba é?
A propósito, SW é 99.9% java, totalmente compatível.
Se vc pegar seus .class, desde que não aja problemas de incompatibilidade (que o SW não suporta), você pode usar tranquilamente nele.
E o que q tem haver C++ ou Phiton com Java???[/quote]

Se você tá citando uma linguagem que não é java aqui no fórum, vamos esculhambar mais e tb citar outras para desenvolvimento para celular ué !!! :?

Imagina se não só esta galera que adora postar dúvida de SW aqui, mas o pessoal destas outras linguagens vem postar suas dúvias aqui ?!! Para com isto…como disse o colega aí de cima, já existe um fórum para linguagens no geral e se o post não é sobre J2ME ele tem que ser postado lá e não vir sujar a casa dos outros.

J2ME é J2ME e ponto. O resto é resto e tem o seu lugar e não é aqui.

Não somos culpados vc pedirem o pinico aqui por talvez não existir um fórum de SW a altura deste aqui para vocês participarem. Se amam, trabalham ou simplesmente usam o SW, q vão trocar idéias em outro lugar, só não vale vir emporcalhar o fórum com algo nada a ver. :evil:

Stalone, não seja hipócrita cara!
SW tem tudo haver com Java, inclusive usa os bitecodes gerados em qualquer compilação javac…
Não de exemplos que não tem conexão alguma com java.
Existe C# mobile,mas vc já viu alguém tirar duvida disso aqui!???
Você por acaso já programou em SW…?

Se tivesse programado entenderia o que eu quero dizer.
SW é 99% java, usa compilação java, só não é java por copyrigth e acho que deveria haver um fórum de discussão aqui somente para SW, independente do J2ME…

Porque SW é 99% JAVA, e não J2ME…

Menos, pessoas.

Se houver interesse justificável o fórum de Java ME pode se tornar “Java Mobile” e englobar SuperWaba, Android, JavaCard e o que mais usar sabores de Java em dispositivos mas por enquanto o lugar mais correto seria outras linguagens.