aí galera estou começando em j2me e em java tb, será que alguem poderia me ajudar

aí galera estou começando em j2me e em java tb, será que alguem poderia me ajudar tenho que responder isso até segunda, para conseguir faze o curso de graça, valeu irmãos.

  1. Considere o código fonte do jogo Bomberman, single player, num mapa 20x20, para um celular de última geração, tamanho de tela grande (ex.: Nokia 6131, com tela 240x320) e heap suficiente. Considere ainda que o jogo será portado para um celular com poucos recursos de memória (heap limitada) e tela reduzida (ex.: Motorola C650, com tela 128x117).
    a) Que práticas de programação facilitariam o porting do jogo?
    b) Considerando que no jogo original as imagens são carregadas todas no inicio do MIDlet, para evitar atrasos durante o jogo e as mudanças de fase, que abordagem para manipulação de imagens seria mais adequada para a versão portada?
    c) Considere ainda, que há limitações quanto ao tamanho do arquivo .jar para a versão portada. Que práticas de programação e/ou abordagem com relação aos recursos utilizados pelo jogo, podem ser usados para diminuir o tamanho da aplicação?
  2. Ainda considerando o Bimberman, faça um modelo UML rápido contendo as principais classes, atributos e métodos do jogo. Explique em linhas gerais para que serve cada classe, atributo e método. Fique atento às técnicas de OO, porém seja cauteloso na definição de classes abstratas, interfaces, ou mesmo muitas classes para resolver prolemas simples.
  3. Um jogo, normalmente, executa um loop potencialmente infinito. Cite e explique qual o objetivo de cada uma das fases desse loop. Exemplifique usando o caso do Bomberman.

Bom dia Leonardo. Bem vindo ao GUJ.
Dê uma olhada na sessão de Artigos/Tutoriais e dê uma boa estudada. Eu vou te aconselhar a primeiro aprender JavaSE, que é a API Java em si. Estude logo a VM 1.6. Se você começar a misturar e querer aprender ME e SE tudo de uma vez vc vai acabar se complicando muito e desistindo. Abraço.

valeu pela dica, mais é o seguinte se eu conseguir responder isso eu vou ganhar o cursso de java completo, comecçando pelo básico até avançado, se vc pudesse responder essas questões ficaria para sempre lhe devendo. aprender Java eh muito importante e essa chance não posso perder. ok obrigado pela diga, desde já agradeço.