Ajuda aplicação

Boa tarde,

Sou completamente leigo em aplicações para dispositivos móveis, então peço paciência pela minha ignorância.
Estou precisando desenvolver um aplicativo que rode em um dispositivo móvel, o mesmo deve acessar um banco de dados oracle via WiFi, aparentemente a aplicação é simples, seria somente um cadastro.
Tenho conhecimento em Java e pensei, será que é possivél desenvolver uma aplicação em JSF + Hibernate e disponibilizar em uma servidor e o aplicativo acessar pelo Internet Explorer Mobile?
Gostaria de uma ajuda na escolha do dispositivo(modelo) o mesmo deve possuir um leitor de código de barras embutido.
Bem se a minha idéia não for viavél, quais os passos que deve seguir?

Grato a todos.

[ ]'s

[quote=nandobgi]Boa tarde,

Sou completamente leigo em aplicações para dispositivos móveis, então peço paciência pela minha ignorância.
Estou precisando desenvolver um aplicativo que rode em um dispositivo móvel, o mesmo deve acessar um banco de dados oracle via WiFi, aparentemente a aplicação é simples, seria somente um cadastro.
Tenho conhecimento em Java e pensei, será que é possivél desenvolver uma aplicação em JSF + Hibernate e disponibilizar em uma servidor e o aplicativo acessar pelo Internet Explorer Mobile?
Gostaria de uma ajuda na escolha do dispositivo(modelo) o mesmo deve possuir um leitor de código de barras embutido.
Bem se a minha idéia não for viavél, quais os passos que deve seguir?

Grato a todos.

[ ]'s
[/quote]

Sua idéia é viável e muito usada por aí, não necessariamente com Java no servidor, mas dá na mesma.
Elas usam Access Points e Wi-Fi para dentro de um armazém fazer o Mobile acessar a página que as vezes está hospedada até em outro site (local).

Você deve procurar por empresas que fornecem PDAs com o perfil que você quer, que é com leitor de código de barras, internet explorer,etc.