Ajuda aplicação

Boa tarde,

Sou completamente leigo em aplicações para dispositivos móveis, então peço paciência pela minha ignorância.
Estou precisando desenvolver um aplicativo que rode em um dispositivo móvel, o mesmo deve acessar um banco de dados oracle via WiFi, aparentemente a aplicação é simples, seria somente um cadastro.
Tenho conhecimento em Java e pensei, será que é possivél desenvolver uma aplicação em JSF + Hibernate e disponibilizar em uma servidor e o aplicativo acessar pelo Internet Explorer Mobile?
Gostaria de uma ajuda na escolha do dispositivo(modelo) o mesmo deve possuir um leitor de código de barras embutido.
Bem se a minha idéia não for viavél, quais os passos que deve seguir?

Grato a todos.

[ ]'s

[quote=nandobgi]Boa tarde,

Sou completamente leigo em aplicações para dispositivos móveis, então peço paciência pela minha ignorância.
Estou precisando desenvolver um aplicativo que rode em um dispositivo móvel, o mesmo deve acessar um banco de dados oracle via WiFi, aparentemente a aplicação é simples, seria somente um cadastro.
Tenho conhecimento em Java e pensei, será que é possivél desenvolver uma aplicação em JSF + Hibernate e disponibilizar em uma servidor e o aplicativo acessar pelo Internet Explorer Mobile?
Gostaria de uma ajuda na escolha do dispositivo(modelo) o mesmo deve possuir um leitor de código de barras embutido.
Bem se a minha idéia não for viavél, quais os passos que deve seguir?

Grato a todos.

[ ]'s
[/quote]

Sua idéia é viável e muito usada por aí, não necessariamente com Java no servidor, mas dá na mesma.
Elas usam Access Points e Wi-Fi para dentro de um armazém fazer o Mobile acessar a página que as vezes está hospedada até em outro site (local).

Você deve procurar por empresas que fornecem PDAs com o perfil que você quer, que é com leitor de código de barras, internet explorer,etc.

Sugiro procurar por dispositivos com Windows Mobile 6 em diante e entrando mais no detalhe, procure saber da capacidade de Ajax do Internet Explorer Mobile, pois sei que dependendo da versão do IE, ele tem algumas coisas ou não, que fazem a diferença para quem está desenvolvendo páginas que serão renderizadas em dispositivos mobile.
Isto você encontra no site da Microsoft pois já andei dando uma olhada nisto no passado e vi que tem lá falando destas sutilezas entre as versões do Ajax implementado no IE.

Ajax ou Comet serão teu companheiro neste tipo de projeto, pois quanto menos banda usada, mais rápido a página pode ser usada, menos carga no servidor vc vai ter e mais mobiles poderá usar com tuas access points,etc…etc…

Aqui no Brasil vc pode procurar por coletores de dados da Intermec e Symbol que vão ter o que precisa.