Ajuda Canvas.. Urgente!

Galera, estou desenvolvendo uma aplicação em J2ME e utilizando Canvas para fazer a interface gráfica do projeto. Utilizo os métodos de desenho para criar os textFields, labels, componentes necessários. Faço os desenhos, todos em função da largura e altura do display, que obtenho pelos métodos getHeigth() e getWidth(). O problema é que quando baixo a aplicação para o aparelho, fica tudo desordenado os componentes que desenhei, fica uma verdadeira bagunça mesmo. Não entendo o porque, porque estou fazendo tudo em função da altura e largura. Estou usando também o método dentro do paint(): setFullScreenMode(true); para tirar aquela barrinha de comandos que aparecem no emulador. Uso o Eclipse 3.2 e windows vista, o wtk é a versão 2.5. Alguém poderia me dar umas dicas de como trabalhar melhor com o Canvas, existe algum segredo? Jà procurei no livro Core J2ME, neste só encontro coisas básicas para desenho. O problema é que no emulador quando rodo no eclipse fica bonitinho e quando baixo pra os aparelhos, ele bagunça totalmente a disposição dos meus ‘desenhinhos’.

Obrigada desde já… espero encontrar a resposta que estou precisando…

Abraços.
Vanice.