Ajuda com classe q extends GameCanvas

olá pessoal,

tenho uma classe canvas q se o jogador apertar o butão de menu do celular abrira um menu com opcoes, como faco para parar a classe game canvas e depois fazer ele voltar a funcionar tenho um metodo stop(); que torna falsa a variavel do looping da classe so q ao colocar a variavel com true a nao fucninar a classe e exibida mas fica parada.

Grato.

Achei meio dificil de entender seu problema… mas vou dar minha sugestão pelo q eu acho que é

o botão pause do meu jogo é um Command, então eu criei uma variável boolean “pausado” na minha classe e coloquei um evento ± assim

public void commandAction(Command c, Displayable d){
  if(c == cmdPausar){
    this.pausado = true;
  }
}

e no loop proncipal do meu jogo eu coloquei um while vazio para travar a thread:

while(this.pausado && (!this.gameOver)){
}

espero que eu tenho ajudado
se o problema ñ for esse posta mais detalhes, se puder, bota um pedaço do código

é isso sim só q estava fazendo assim

public void run() { Graphics g = getGraphics(); while (isPlay == true) { // Runtime rt = Runtime.getRuntime(); // rt.gc(); input(); collision(); hell(); fuel(); if(game.level==0) { CI_hell2(); CI_hell3(); CI_hell4(); CI_ship1(); CI_ship2(); } if(game.level==1) { CI_hell2(); CI_hell3(); CI_hell4(); } drawScreen(g); try { Thread.sleep(game.delay); } catch (InterruptedException ie) { ie.printStackTrace(); } } }
nao sei pq esta dando errado na hora de voltar a funcinar