Ajuda com conexao JTDS, no codigo nao rola

Pessoal, ja pesquisei no GUJ e outros foruns que encontrei no google, sobre conexao com sql server, com o driver da microsoft sem chance, nem no netbeans 6.1 eu consigo conectar, baixei o driver de conexao: jtds, meu no netbeans: chupeta, conecta ao sql server tranquilo, agora via codigo da sempre esse erro:

java.lang.ClassNotFoundException:net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver

ja setei no classpath, de todas as formas e pastas, só faltou colocar ao contrario para ver se rola, mas no way.

CLASSPATH =.;C:\Arquivos de programas\Java\j2re1.4.2\lib\ext\QTJava.zip;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_06\lib\mssqlserver.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_06\lib\msutil.jar;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_06\lib[b]jtds-1.2.2.jar[/b]

Na documentacao do sourceforge diz para executar o comando:

java -cp <path_to_jtds>/jtds.jar <main_class>

o que venha a ser esse <main_class> ?

Bom sera que pode ser alguma coisa na estrutura da instalacao? a estrutura da instalacao ta assim:

c:\Arquivos de programas\Java

depois segue as pastas:

\j2re1.4.2
\jdk1.6.0_06
\jre1.6.0_07 -> esta ultima quando executo no console java -version retorna o seguinte:

java version "1.6.0_07"
Java™ SE Runtime Environment ( build 1.6.0_07-b06 )
Java HotSpot™ Client VM ( build 10.0-b23 , mixed mode, sharing )

o arquivo jtds-1.2.2.jar esta em todas as pastas do diretorio Java, mas mesmo assim da o erro java.lang.ClassNotFoundException:net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver

será algo errado no meu codigo?

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.Statement;

public class DBConnect
{
     public static void main(String args[]){
               try{
                    Class.forName(&quot;net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver&quot;);
                    String Url = &quot;jdbc:jtds:sqlserver://Server01:1433/banco_dados;user=sa;password=****&quot; ;
                    Connection conn = DriverManager.getConnection(Url);
                    Statement stmt = conn.createStatement();
                    JOptionPane.showMessageDialog(null, &quot;Conectou essa m...&quot;);
              } catch(Exception e) {
                    JOptionPane.showMessageDialog(null, e.toString());
              }
}

Amigos do GUJ, quem ja passou por isso e puder me ajudar agradeco.

Estou com o mesmo problema. Alguém já encontrou uma solução para isso?!
Obrigado.

[quote=briansiervi]Estou com o mesmo problema. Alguém já encontrou uma solução para isso?!
Obrigado.[/quote]

Galera,
eu achava que a pasta lib deveria ficar dentro do jar, e não fora…
Agora entendi que o manifest aponta para uma pasta externa ao jar…

Obrigado.