Ajuda com Date Field

Boa Tarde!

Estou desenvolvendo uma aplicação para celular, e nela existe uma parte que necessita entrada de uma data (eu não posso pegar a data do celular).

Gostaria de implementar uma maneira que ficasse mais facil pro usuario digitar uma data, pois o teclado do celular é terrivel e além disso meu programa tem que validar a data inserida pelo usuario.

Pensei nas seguintes maneiras:

1. Inserir 3 TextFields do tipo DECIMAL, um para dia, outro pra mes e o outro pra ano aceitando apenas numeros (mas nesse caso eu nao consigo colocar um TF do lado do outro, eles ficam um em baixo do outro);
  2. Inserir apenas um TextField do tipo ANY, verificando as posiçoes e qdo ele digitar o dia, automaticamente coloco a barra, depois o mes e a barra e o ano (porem nesse caso o usuario tem a possibilidade de entrar com caracteres diferente de numero);
  3. Inserir apenas um TextField do tipo DECIMAL deixando apenas que o ususario entre com ddMMaaaa;
  4. Tb pensei naquele calendario que o mostra em tela pro usuario escolher a data, mas o problema que esse calendário é ingles.

Alem disso, o J2ME nao possui uma mascara //____ pra textField. (só se eu estiver errado).

Alguem tem alguma ideia pra me auxiliar?

Grato
Lucas

E se você usar dois combobox, um com todos os dias e outro com todos os meses, e o um textField para o cara digitar o ano…

Talvez isso possa facilitar um pouco…

É uma boa ideia, mas tem jeito de implementar comboBox em J2ME??

Não sei se tem um combobox… Mas de repente com um List com um tamanho de linhas reduzido…
Pode ficar parecido…

http://java.sun.com/javame/reference/apis/jsr118/javax/microedition/lcdui/List.html

o List num dah cara, vc naum consegue implementar mais de um List na mesma tela, eu teria que usar uma tela pro list dia, outra pro list mes e outra pro ano

viiiiiiish
Eu nem sabia disso… nunca tinha tentado usar mais de um list em uma tela…
Então acho que o jeito vai ser o caboclo digita a data completa… como você falo…

Num tem um q possa me ajudar ou me falar que num tem outro jeito!?!!?

O combobox no JavaME pode ser implementado assim:

String arg[] = new String[] {"Primeira", "Segunda", "Terceira"};
Choicegroup choice = new ChoiceGroup("Escolher:", Choice.POPUP, arg, null);

Vale salientar que Choice.POPUP só vai funcionar com MIDP 2.0.